Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
daredevil

A Lista Definitiva do Que Assistir Antes de ‘Daredevil: Born Again’

Seis anos após ser cancelado pela Netflix, Daredevil renascerá no Disney+ a partir do dia 4 de março. Inicialmente, a Marvel Studios planejava fazer de Daredevil: Born Again um “conceito totalmente novo”, independente das temporadas transmitidas pela Netflix entre 2015 e 2018. No entanto, o estúdio mudou de direção, incorporando os eventos e personagens do drama ao MCU. A reformulação criativa é liderada pelo showrunner Dario Scardapane e pela dupla de diretores Justin Benson e Aaron Moorhead.

Embora essa decisão tenha melhorado a qualidade de Daredevil: Born Again (de acordo com os testes feitos pelo estúdio), ela também aumentou significativamente a o material que deve ser visto previamente. São 39 episódios de uma hora da série Daredevil, mas também temos um capítulo importante da história de Matt Murdock que foi contado em The Defenders. Além disso, Frank Castle, interpretado por Jon Bernthal, que estreou na segunda temporada de Daredevil antes de protagonizar duas temporadas de The Punisher, também aparecerá em Daredevil: Born Again… e isso é só o conteúdo da Netflix!

Ficou assustado? Que bom, você deveria! Mas não precisa se desesperar, aqui vai uma Lista Definitiva do Que Assistir Antes de ‘Daredevil: Born Again’. Para facilitar sua vida, a lista será dividida em prováveis níveis de relevância para a nova série Disney+.

Nível 1

Neste nível estão as obras que o público absolutamente precisa ver para entender ‘Daredevil: Born Again’.

Daredevil, 1ª temporada (2015)

daredevil

Em 2015, Daredevil abriu caminho para uma nova era das séries de super-heróis, trazendo um estilo inédito e intenso para a TV. Charlie Cox se tornou Matt Murdock/Demolidor e encontrou um oponente à altura na interpretação inesquecível de Vincent D’Onofrio como Wilson Fisk. A 1ª temporada de Daredevil, com suas 13 horas de duração, continua sendo um dos pontos altos da Marvel na TV, mesmo 10 anos depois.

Daredevil, 2ª temporada (2016)

punisher

É difícil acreditar, mas a 2ª temporada pode ser ainda mais violenta do que a primeira, graças quase inteiramente ao assassino Frank Castle, interpretado por Jon Bernthal. Além disso, é provável que o relacionamento de Frank com Karen Page, que continuou a ser explorado em The Punisher, tenha um papel em Daredevil: Born Again.

The Defenders (2017)

defenders

O crossover da Netflix reuniu os protagonistas de Daredevil, Jessica Jones, Luke Cage e Iron Fist, mas, no fim, acabou sendo um pouco decepcionante. A série tem muito mais a sensação de outra temporada de Daredevil do que qualquer outra coisa. Ela, no entanto, desempenha um papel fundamental na construção da 3ª temporada.

Daredevil, 3ª temporada (2018)

daredevil

Após deixar Fisk de lado por boa parte da 2ª temporada, a 3ª e última temporada o traz de volta ao centro das atenções, cara a cara com Matt. Ela também apresenta Wilson Bethel como Bullseye, que se juntou ao elenco de Daredevil: Born Again.

Nível 2

O nível 2 chegou e, vale dizer, você não precisa assistir a nenhum desses para ver Daredevil: Born Again, mas provavelmente vai apreciar mais a série se der um tempinho para esses três projetos. É possível que alguns eventos presentes neles tenham relevância para na nova série Disney+.

The Punisher, 1ª temporada (2017)

punisher

Depois de ser apresentado ao mundo na 2ª temporada de Daredevil, Frank Castle ganha sua própria série. Considerando que Jon Bernthal vai voltar como O Justiceiro em Born Again, pode ser legal saber o que aconteceu em sua série solo.

The Punisher, 2ª temporada (2019)

Deborah Ann Woll, a Karen Page, teve um papel bem importante na segunda temporada de The Punisher, então é possível que seu relacionamento com Frank Castle volte a ser mencionado em Daredevil: Born Again.

Hawkeye (2021)

hawkeye

Se Daredevil: Born Again fosse apenas sobre Demolidor, Hawkeye não estaria na lista; no entanto, a história de Wilson Fisk faz parte do lore do Demolidor no MCU tanto quanto a de Matt Murdock, e um capítulo dela é contado em Hawkeye. Se você está sem tempo, pode assistir aos episódios 5 e 6, que são os únicos em que Fisk aparece fisicamente, mas Hawkeye é bom o suficiente para valer a pena assistir, caso tenha tempo.

Echo (2024)

echo

Mesmo que Echo apresente Fisk como uma figura importante, a série pertence à linha Marvel Spotlight, o que significa que a nova produção provavelmente explicará qualquer informação relevante para Daredevil: Born Again em seu próprio contexto.

Embora Fisk tenha um papel importante no desenvolvimento da série, é sua aparição em uma cena pós-créditos que se conecta diretamente a Daredevil: Born Again. E o próprio Demolidor aparece no primeiro episódio da série. Embora alguns possam argumentar que isso por si só deveria elevar Echo a um projeto de primeiro nível, a produção provavelmente abordará esse conteúdo em algum tipo de vídeo de destaques antes do episódio 1.

Nível 3

Esse nível é apenas para aqueles que querem estar completamente preparados para qualquer coisa que possa acontecer em Daredevil: Born Again e poderem dizer que assistiram a todos os projetos do MCU em que Daredevil apareceu.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021)

Ele é um ótimo advogado! Charlie Cox fez a transição para o MCU em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Embora ele tenha feito apenas um cameo, isso gerou muita empolgação e foi o primeiro passo para integrar completamente Daredevil no MCU. Matt Murdock atuou como advogado de Peter no filme. No entanto, vale lembrar que, mesmo que Homem-Aranha seja mencionado durante Daredevil: Born Again, como o feitiço de Doutor Estranho garante que ele não saiba quem é Peter Parker, isso é basicamente um beco sem saída.

Ms. Marvel (2022)

Embora o papel completo de Yusuf, pai de Kamala Khan, na série não esteja claro, materiais promocionais revelaram que ele aparecerá em Daredevil: Born Again. Ms. Marvel é um dos melhores trabalhos de streaming da Marvel Studios, então, se você não assistiu há algum tempo — ou nunca assistiu — vale a pena conferir.

She-Hulk: Attorney at Law (2022)

she hulk

Os episódios 8 e 9 de She-Hulk: Attorney at Law marcaram a estreia de Daredevil nas séries do MCU. Embora alguns fãs não tenham curtido o tom mais descontraído que Cox trouxe em sua aparição, isso combinou com o clima da série. O fato foi até explicado pela roteirista principal Jessica Gao de She-Hulk: Attorney at Law.

Embora Cox tenha admitido que se divertiu interpretando um lado diferente do personagem e tenha expressado o desejo de trabalhar novamente com a estrela de She-Hulk, Tatiana Maslany, é improvável que sua aparição na série impacte Daredevil: Born Again de maneira significativa.

Daredevil: Born Again

daredevil

Charlie Cox, Vincent D’Onofrio, Margarita Levieva, Deborah Ann Woll e Elden Henson estrelam Daredevil: Born Again, da Marvel Television. O elenco também conta com Zabryna Guevara, Nikki James, Genneya Walton, Arty Froushan, Clark Johnson, Michael Gandolfini, com Ayelet Zurer e Jon Bernthal.

Dario Scardapane é o showrunner. Justin Benson & Aaron Moorhead, Michael Cuesta, Jeffrey Nachmanoff e David Boyd são os diretores dos episódios. Os produtores executivos são Kevin Feige, Louis D’Esposito, Brad Winderbaum, Sana Amanat, Chris Gary, Dario Scardapane, Chris Ord & Matt Corman, e Justin Benson & Aaron Moorhead.

Daredevil: Born Again estreia no Disney+ em 4 de março de 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr