A série A Roda do Tempo (The Wheel of Time) foi cancelada pela Amazon MGM Studios após três temporadas de sucesso. Apesar da fiel base de fãs e da boa avaliação crítica, o investimento era muito alto e o retorno de audiência não bateu a meta esperada.
A série A Roda do Tempo é a adaptação dos livros homônimos dos escritores Robert Jordan e Brandon Sanderson. A série é uma alta fantasia-medieval que agradou bastante os assinantes do streaming, pois a 1ª temporada estreou em 2021 como uma das séries mais assistidas no Prime Vídeo (Amazon). Também conquistou a crítica cinematográfica, alcançando 81% de aprovação no Rotten Tomatoes.

De acordo com o Deadline, depois de três temporadas completas e com uma audiência sólida, A Roda do Tempo declinou na lista dos 10 Melhores Originais no ranking que reflete a audiência nos EUA, o Nielsen. Apesar disso, esta última temporada conquistou o 1º lugar do Prime Vídeo em outros países e obteve 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Um mês depois do lançamento do último episódio da 3ª temporada, a Amazon MGM Studios e a coprodutora Sony Pictures TV anunciaram o cancelamento de A Roda do Tempo, justificando que a audiência não foi o suficiente para manter a continuidade da história, devido ao alto investimento na produção.
A notícia não foi decepcionante apenas para os fãs, o showrunner da série Rafe Judkins comentou que já havia planejado adaptar toda a saga em 8 temporadas (a série de livros possui 14 volumes totais e um prelúdio) e informou que a 4ª temporada já estava escrita e prestes a ser apresentada aos produtores. A atriz que interpreta Moiraine, Rosamund Pike, também lamentou o cancelamento da série.
Apesar disso, a Amazon e a Sony TV investirão na campanha de A Roda do Tempo no Emmy Awards. Quanto a possível retorno das gravações, as produtoras alegam não ter negociações em andamento.
Para mais notícias sobre Séries, além de conteúdo sobre cinema, e-sports , games, livros, mangá, músicas, HQs, tecnologia e muito mais, acesse o nosso portal!