Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Acolyte

Acolyte entrega apenas mais do mesmo no episódio 3

Compartilhar

Da mesma forma que começou, Acolyte continua sem entregar grandes novidades ou uma possibilidade de mudança de postura da série daqui para frente. O terceiro episódio é um flashback gigantesco e nós, espectadores, somos obrigados a assistir cenas previsíveis enquanto acompanhamos “começo do fim” do relacionamento entre as irmãs.

Com mais uma apresentação de atuação desprovida de carisma (salvo por Jodie Turner-Smith como Mother Aniseya), o ep 03 nos conta a história de como foram os momentos finais do culto do Lado Negro da Força em Brendok, do qual participavam as irmãs. A existênica da dualidade na Força (comentada por Palpatine no filme IX) é representada em ambas, mas a relação é construída de forma incrivelmente superficial e não se faz especial em qualquer forma.

Em adição, o flashback ao qual somos apresentados é completamente previsível e desprovido de qualquer nuance de suspense, característica – supostamente – principal desta série que se diz “de investigação”. Ainda há a esperança (e MUITA esperança, já que é uma série aguardada com fervor) de que a série tenha reviravoltas e surpreenda na narrativa – e que a atuação apática e sem sal da maioria dos personagens seja justificada.

Por outro lado, algumas revelações que preenchem lacunas na franquia também foram concedidas ao público. Como já comentado, a relação entre as irmãs é uma dualidade na Força, mencionada por Palpatine que “há muito tempo não existia” e agora sabemos quem eram. Em adição, algumas possibilidades para a figura Sith misteriora podendo ser o mestre de Palpatine – Darth Plagueis – no início de sua jornada ou a própria Mother Aniseya. Esta, por sua vez, estará conectada de alguma forma a Plagueis, já que ambos buscam formas de transferir ou criar essência vital através do lado negro da Força, como visto no episódio 3 durante o ritual. É importante lembrar que The Acolyte se passa 100 anos antes dos acontecimentos do primeiro filme da prequel, ou seja, os tempos se alinham perfeitamente para a ascensão Sith que acontece ao fim de A Vingança dos Sith!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: ⁠ https://beacons.ai/blackentbr

Ou pelos links: Instagram, Tiktok, Twitter, YouTube, Spotify e no Threads.

The MD

The MD

Jornalista. Desde criança apaixonado por games e e-sports. Tendo feito disso minha carreira, busco sempre a melhor forma de profissionalizar o cenário nacional com o objetivo de alcançar e conscientizar mais e mais pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *