Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Acolyte

Acolyte entrega apenas mais do mesmo no episódio 3

Da mesma forma que começou, Acolyte continua sem entregar grandes novidades ou uma possibilidade de mudança de postura da série daqui para frente. O terceiro episódio é um flashback gigantesco e nós, espectadores, somos obrigados a assistir cenas previsíveis enquanto acompanhamos “começo do fim” do relacionamento entre as irmãs.

Com mais uma apresentação de atuação desprovida de carisma (salvo por Jodie Turner-Smith como Mother Aniseya), o ep 03 nos conta a história de como foram os momentos finais do culto do Lado Negro da Força em Brendok, do qual participavam as irmãs. A existênica da dualidade na Força (comentada por Palpatine no filme IX) é representada em ambas, mas a relação é construída de forma incrivelmente superficial e não se faz especial em qualquer forma.

Em adição, o flashback ao qual somos apresentados é completamente previsível e desprovido de qualquer nuance de suspense, característica – supostamente – principal desta série que se diz “de investigação”. Ainda há a esperança (e MUITA esperança, já que é uma série aguardada com fervor) de que a série tenha reviravoltas e surpreenda na narrativa – e que a atuação apática e sem sal da maioria dos personagens seja justificada.

Por outro lado, algumas revelações que preenchem lacunas na franquia também foram concedidas ao público. Como já comentado, a relação entre as irmãs é uma dualidade na Força, mencionada por Palpatine que “há muito tempo não existia” e agora sabemos quem eram. Em adição, algumas possibilidades para a figura Sith misteriora podendo ser o mestre de Palpatine – Darth Plagueis – no início de sua jornada ou a própria Mother Aniseya. Esta, por sua vez, estará conectada de alguma forma a Plagueis, já que ambos buscam formas de transferir ou criar essência vital através do lado negro da Força, como visto no episódio 3 durante o ritual. É importante lembrar que The Acolyte se passa 100 anos antes dos acontecimentos do primeiro filme da prequel, ou seja, os tempos se alinham perfeitamente para a ascensão Sith que acontece ao fim de A Vingança dos Sith!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr