A trama de All Her Fault começa com Marissa Irvine (Sarah Snook) indo buscar seu filho Milo (Duke McCloud) na casa de um colega da escola de seu filho. Mas, ao chegar no endereço que ela recebeu por SMS, ela é atendida por uma mulher que diz nunca ter ouvido falar no menino que seria o tal colega de Milo, nem na Jenny (Dakota Fanning) que é mãe desse menino e muito menos na babá, Carrie (Sophia Lillis). Assim, desde a primeira cena o seriado é um daqueles que vai prender a atenção do expectador do início ao fim deixando muitas dúvidas no ar: “Por que Marissa deixou seu filho com uma babá de uma outra mãe que ela mal conhecia?”, “Quem teria interesse em sequestrar o garoto? Os pais têm algum inimigo?”
Até que tudo se resolvam, todos são suspeitos…
Marissa e Peter moram em Chicago e atuam na carreira de finanças, e o Peter, aliás, cuida bastante dos seus irmãos mais novos Brian que tem dificuldades em locomoção e por isso mora em uma casa ao lado do casal e sua irmã Lia, que segundo Peter já teve problemas com vícios e agora anda na linha.
Outro casal que tem destaque na história é Jenny e Richie, pais de Jacob, que seria o colega de classe do menino Milo que está desaparecido. Richie é professor em uma escola e Jenny trabalha em uma editora e tenta conciliar o trabalho com os cuidados com o filho. O casal entra na lista de suspeitos, pois Carrie, a babá, está desaparecida também e Jenny acaba se culpando pois foi ela quem contratou a moça. Pode ser o sentimento de culpa, ou o por entender o peso de ser mãe, Jenny acaba se aproximando de Marissa começando uma amizade entre as duas até que o caso se resolva.

Prato cheio para quem gosta de plot twists
As buscas pelo garoto são incessantes tanto por parte dos familiares quanto por parte dos detetives Greco (Johnny Car) e do detetive Alcaras (Michael Peña) que colocam todos na alça de mira. Aliás, Alcaras é uma peça interessante no seriado todo pois é um detetive que tem um filho e se solidariza bastante com Marissa; além disso, o filho de Alcaras possui dificuldade cognitiva necessitando de apoio constante dos pais e o garoto precisaria de uma escola voltada para atendê-lo, o que na trama deixa o Alcaras numa encruzilhada entre o dilema de policial bom e policial ruim.
Tendo muitos suspeitos, o roteiro acerta ao mostrar aos poucos por qual motivo cada um dos suspeitos poderia ter algum interesse no sequestro do Milo e a cada ligação feita entre os pontos vai deixando a trama mais interessante, misturando muito mistérios, angústia e perspectivas. Mas, ao mesmo tempo, um ponto negativo a citar seria que basicamente os três episódios finais fogem do contexto anterior que era mais voltada a resolução do crime e vira mais um caso dramático onde os realmente culpados tentam justificar seus atos.
Uma outra coisa que merece destaque são as personagens femininas que são típicas mães que se desdobram conciliando maternidade e carreira, sobretudo no caso da Jenny, pois vemos que o seu marido deixa as tarefas domésticas com a esposa e não a apoia em sua carreira, nem comemora suas conquistas.
No mais, All Her Fault é um daqueles seriados que mistura suspense com drama psicológico, e contendo somente 8 episódios é uma daquelas produções com final fechado que apesar de ser curta vai lhe prender desde o primeiro minuto maratonando a série.
O seriado é uma produção original da Peacock, disponível na Prime Video e para quem se interessar ainda mais é baseado em livro homônimo de Andrea Mara, publicado em 2021.
Leia Também:
- Pantera Negra se une ao Quarteto Fantástico no mais recente teaser de Vingadores: Doomsday
- ‘Slow Horses’ é uma das melhores séries de espionagem de todos os tempos saiba mais sobre a estreia da quinta temporada
- Últimos episódios de Pacificador serão importantes para a sequencia do DCU
- A Casa Estranha: conheça um dos mangás mais intrigantes do ano