Apesar de Tudo, amor é um drama/romance adulto. A série traz à tona assuntos delicados, que por sua vez, podem se tornar gatilhos para algumas pessoas. O foco do trabalho é no relacionamento entre Yu Na-Bi – interpretada por Han So-hee – uma jovem em busca por liberdade após sair de um relacionamento tóxico e Park Jae-eon – interpretado por Song Kang – um jovem charmoso e conquistador que não se permite amar.
A série acompanha a vida de Yu Na-bi, uma menina tímida e retraída que acabou de sair de um relacionamento tóxico e está em busca de si. Na-bi mora sozinha em Seul e estuda arte. Melhor dizendo, ela vive a arte, uma vez que ela passa a maior parte do tempo estudando e tentando passar no programa de intercâmbio. A jovem, desacreditada do amor, vê a chave da sua vida virar quando é apresentada ao charmoso Park Jae-eon.
Park Jae-eon – já falei que é um jovem charmoso? – é um estudante de arte, calouro de Na-bi, despreocupado, conquistador e apaixonado por borboletas. Jae-eon acredita que o amor não vale a pena e não se permite amar ninguém – fãs de doramas, vocês já imaginam a conclusão disso tudo, né? – até conhecer a doce Na-bi.
É óbvio que a relação dos dois seria muito desastrosa: de um lado a desconfiança e o medo de ser enganada novamente e do outro um golpe charmoso que não se permite amar. O desenrolar da relação entre Na-bi e Jae-eon foi um pouco repetitiva, mas também muito atípica: aqueles que estão acostumados com apenas um selinho, uma câmera lenta na troca de olhares ou então um aperto de mãos são surpreendidos com cenas de tirar o fôlego. Trazer uma amizade colorida de início e evoluir para uma necessidade de exclusividade aqueceu o coraçãozinho das fãs e tornou a série querida por todos.
No entanto, como todo bom dorama, quando parecia que seria uma relação entre dois personagens, a surpresa veio. Os espectadores são presenteados com Yang Do-Hyeok, interpretado por Chae Jong Hyeop, amigo de infância de Na-bi e apaixonado por ela. Sua aparição no drama trouxe mais turbulências para a amizade colorida dos protagonistas, mas também aquele sentimento de antipatia por um dos dois galãs que sempre acontecem em triângulos amorosos. Quem você acha que merece ficar com a Na-bi?
Além dos personagens primários, a serie conta com um grande elenco já que a trama se passa, na maior parte do tempo, na faculdade. Os personagens secundários foram responsáveis pela união do casal protagonista, já que muitos eram amigos em comum de Na-bi e Jae-eon. A amizade é muito importante em alguns momentos, no entanto, pode ser problema em outros, já que foi assim que a autora introduziu mais um assunto delicado da série – fofoca/picuinha. E foi por conta delas que a protagonista soube onde estaria pisando.
A série, que é um ponto fora da curva, trouxe à tona muitos assuntos delicados e que podem ativar gatilhos, então assista com calma e consciência. A ideia de mostrar a insegurança em união com a liberdade de sair de um relacionamento tóxico é muito necessário. O questionamento sobre o que é o amor e o grito por respeito e cuidado em um novo relacionamento, é o que marca a série e traz um conforto ao mostrar que é possível se livrar de alguém ou algo que não nos faz bem.
Nenhuma matéria relacionada.