Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
apesar de tudo, amor

Apesar de Tudo, amor – todos podem ser melhores se quiserem

Apesar de Tudo, amor é um drama/romance adulto. A série traz à tona assuntos delicados, que por sua vez, podem se tornar gatilhos para algumas pessoas. O foco do trabalho é no relacionamento entre Yu Na-Bi – interpretada por Han So-hee – uma jovem em busca por liberdade após sair de um relacionamento tóxico e Park Jae-eon – interpretado por Song Kang – um jovem charmoso e conquistador que não se permite amar.

A série acompanha a vida de Yu Na-bi, uma menina tímida e retraída que acabou de sair de um relacionamento tóxico e está em busca de si. Na-bi mora sozinha em Seul e estuda arte. Melhor dizendo, ela vive a arte, uma vez que ela passa a maior parte do tempo estudando e tentando passar no programa de intercâmbio. A jovem, desacreditada do amor, vê a chave da sua vida virar quando é apresentada ao charmoso Park Jae-eon.

Park Jae-eon – já falei que é um jovem charmoso? – é um estudante de arte, calouro de Na-bi, despreocupado, conquistador e apaixonado por borboletas. Jae-eon acredita que o amor não vale a pena e não se permite amar ninguém – fãs de doramas, vocês já imaginam a conclusão disso tudo, né? – até conhecer a doce Na-bi.

É óbvio que a relação dos dois seria muito desastrosa: de um lado a desconfiança e o medo de ser enganada novamente e do outro um golpe charmoso que não se permite amar. O desenrolar da relação entre Na-bi e Jae-eon foi um pouco repetitiva, mas também muito atípica: aqueles que estão acostumados com apenas um selinho, uma câmera lenta na troca de olhares ou então um aperto de mãos são surpreendidos com cenas de tirar o fôlego. Trazer uma amizade colorida de início e evoluir para uma necessidade de exclusividade aqueceu o coraçãozinho das fãs e tornou a série querida por todos.

apesar de tudo, amor

No entanto, como todo bom dorama, quando parecia que seria uma relação entre dois personagens, a surpresa veio. Os espectadores são presenteados com Yang Do-Hyeok, interpretado por Chae Jong Hyeop, amigo de infância de Na-bi e apaixonado por ela. Sua aparição no drama trouxe mais turbulências para a amizade colorida dos protagonistas, mas também aquele sentimento de antipatia por um dos dois galãs que sempre acontecem em triângulos amorosos. Quem você acha que merece ficar com a Na-bi?

Além dos personagens primários, a serie conta com um grande elenco já que a trama se passa, na maior parte do tempo, na faculdade. Os personagens secundários foram responsáveis pela união do casal protagonista, já que muitos eram amigos em comum de Na-bi e Jae-eon. A amizade é muito importante em alguns momentos, no entanto, pode ser problema em outros, já que foi assim que a autora introduziu mais um assunto delicado da série – fofoca/picuinha. E foi por conta delas que a protagonista soube onde estaria pisando.

apesar de tudo, amor

A série, que é um ponto fora da curva, trouxe à tona muitos assuntos delicados e que podem ativar gatilhos, então assista com calma e consciência. A ideia de mostrar a insegurança em união com a liberdade de sair de um relacionamento tóxico é muito necessário. O questionamento sobre o que é o amor e o grito por respeito e cuidado em um novo relacionamento, é o que marca a série e traz um conforto ao mostrar que é possível se livrar de alguém ou algo que não nos faz bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr