Arrowverso ou Cwverso, como preferirem, é o universo conectado de séries da DC produzido e exibido pelo canal The CW. Desde sua estreia em 2012, com a série Arrow, posteriormente The Flash e Supergirl, as histórias expandiram-se e se conectaram em diversas ocasiões. Com a nova administração da DC, tais produções foram descontinuadas e o Arrowverso acabou.
Dentre as três séries fundadoras já citadas, também fizeram parte Lendas do Amanhã; Batwoman; Raio Negro e Superman e Lois, além de Stargirl. Contudo, existem produções que chegaram até a ganhar um episódio piloto, mas foram canceladas antes mesmo da estreia. Confira:
Green Arrow and the Canaries
O episódio 9 da última temporada de Arrow serviu como o episódio piloto da série derivada, porém a produção foi descartada.
Protagonizada por Katherine McNamara, Katie Cassidy e Juliana Harkavy, a série seria ambientada no ano de 2040 em Star City, com Mia Queen (McNamara) tendo alcançado tudo o que sempre desejou. No entanto, o retorno de Laurel (Cassidy) e Dinah (Harkavy) em sua vida traria mudanças significativas, alterando completamente sua vida, assumindo o manto de seu pai como vigilante.
Painkiller
O episódio 7 da quarta temporada de Raio Negro funcionou como o piloto da produção que tinha Jordan Calloway como o protagonista Khalil Payne/ Painkiller.
Khalil Payne é um jovem que carrega a culpa de seu passado conturbado e de sua antiga vida na cidade de Freeland, onde, como uma máquina de matar super aprimorada conhecida como Painkiller. Após tentar esconder a parte mais letal da própria personalidade, Payne se distanciou das pessoas que ama para tentar recomeçar a vida e encontra paz na cidade de Akashic Valley. Quando os problemas do passado voltam a encontrar ele, Payne precisará lutar para trazer justiça e tentar mudar a situação. Entretanto, não será fácil bloquear o lado sombrio de Painkiller dentro dele.
Justice U
Após o fim de Arrow, a história de Jhon Diggle (David Ramsey) deveria continuar em Justice U, porém a série nunca saiu do papel.
Diggle embarca em uma missão de recrutar cinco jovens meta-humanos para viver disfarçados como calouros em uma universidade de prestígio. Lá, ele vai supervisionar sua educação e treiná-los para se tornarem os heróis. – dizia a sinopse.
Wonder Girl
Yara Flor estreou nas HQs em 2021 e em sequência já ganharia uma série na CW, porém o projeto não foi adiante.
A série contaria a origem da heroína, que é filha de uma Amazona com o Deus brasileiro e, após ter conhecimento de seus poderes, faria de tudo para combater as forças do mal. A produção tinha assinatura de Greg Berlanti, conhecido por trabalhar nas séries do Arrowverso.
Infinity Inc.
Stargirl quase ganhou uma série derivada protagonizada pelo Sombra (Jonathan Cake) e pela Lanterna Verde (Ysa Penarejo)
De acordo com Geoff Johns, criador de Stargirl, veríamos Richard Swift (Sombra) e Jade criando sua propria Sociedade da justiça, indo atrás de jovens que nasceram com poderes, herdados de membros da Sociedade da Justiça original, como filhos, filhas, sobrinhos, etc.