A série do Pinguim é um sucesso na Max. A produção estrelada por Colin Farrel traz o protagonista com uma caracterização que vem chamando a atenção. Em entrevista à Empire Magazine o diretor Matt Reeves explicou que o protagonista foi inspirado no icônico filme O Poderoso Chefão. Farrel já havia interpretado o vilão no filme The Batman, de 2022.
A inspirações de Reeves é a atuação de John Cazale como Fredo Corleone em O Poderoso Chefão. O icônico filme dirigido por Francis Ford Coppola, retrata a rotina de uma família de mafiosos. A série, como se ambienta e contexto parecido, não poderia deixar de trazer elementos inspirados em um dos melhores filmes de todos os tempos.
O ator principal também falou das referências para sua atuação. “O diretor mencionou Fredo Corleone para mim, então eu fui buscar todas as complexidades do personagem”, revelou. “Fredo é um homem ambicioso, porém fraco e medroso, sendo assim, precisa usar todo tipo de planos ardilosos e traiçoeiros”, completou.
Universo The Batman
A série Pinguim é a mais novo lançamento da Max segue os desdobramentos de The Batman. Por isso, a história começa apenas alguns dias após os eventos do filme de 2021. A morte de Carmine Falcone (John Turturro) abriu espaço para um novo líder do crime em Gotham City. Enquanto a cidade tenta se reerguer da inundação, os vilões querem tirar proveito da situação.
Sendo assim, a missão de Oswald “Oz” Cobb (Colin Farrell), mais conhecido como O Pinguim, deve ser complicada. Na tentativa de ser o maior vilão da cidade, o protagonista da Max precisa lidar com a filha de Falcone: Sofia (Cristin Milioti). A série promete muita ação, drama e especialmente violência. O vilão terá um papel de destaque no universo de The Batman. O seriado irá expandir a mitologia apresentada no longa dirigido por Matt Reeves com seu tom mais realista e sombrio. A ideia é que a trama se desenrole a ponto de deixar o personagem em vias de um confronto com o Homem Morcego.
Respostas de 2
A série é um acerto gigante nessa incerteza que é DC. Qualidade HBO é insuperável e Pinguim é um dos melhores personagens de HQ, o desafio é manter a série interessante sem necessariamente precisar da participação do Batman.
A série é ótima. E nesse sentido de manter o enredo interessante seu o Batman, creio que só caiba uma temporada