A comédia original A Cadeira, criada por Tim Robinson e Zach Kanin, irá estrear no domingo, 12 de outubro, às 22h, na HBO Max. Os novos episódios da temporada de oito capítulos serão lançados semanalmente. A previsão é que essa periodicidade permaneça até o final da temporada que ocorrerá no domingo 30 de novembro.
Ou seja, a expectativa é que o seriado permaneça em alta por mais de um mês. Entrevistas recentes, dos responsáveis pela roteirização do show, indicam que a produção foi desenvolvida pensada para ser consumida ao longo de várias semanas. É uma tendência dos estúdios atualmente, que cada vez mais, abandonam o formato de lançar a obra completa para o público maratonar.
Segundo reviews de quem já assistiu, a produção se trata de um roteiro simples, mas que preza por arrancar riso fácil dos telespectadores. A premissa gira em torno de um homem comum que se vê envolvido na investigação de uma conspiração de grande alcance, após um constrangedor incidente no trabalho.
A Cadeira é estrelada pelo próprio Tim Robinson como William Ronald Trosper e conta também com nomes importantes como Lake Bell e Sophia Lillis. A força e dinamismo do elenco é apontado como um dos pontos fortes da trama. Mesclando atores experientes e jovens promessas, a equipe entrega sobretudo uma boa dose de carisma.
A série marca mais uma colaboração entre Tim Robinson e Zach Kanin, que se conheceram como roteiristas no Saturday Night Live. A dupla é marcada por esquetes com o texto rápido e afiado e é essa característica marcante que os fãs podem esperar. Mais uma série com o selo de qualidade da HBO.
A Cadeira chega para reforçar a aposta da HBO em comédias originais que conquistam o público pelo absurdo do cotidiano. Agora, resta saber se a nova produção vai conseguir repetir o sucesso de outras criações do estúdio e, quem sabe, garantir seu espaço entre os destaques da temporada televisiva de 2025.
