Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Confronto final de Stranger Things foi inspirado em Baldur’s Gate III

Nada menos do que o esperado do vencedor da categoria Jogo do Ano de 2023

Em entrevista à revista Variety na última quinta-feira, 1º, o diretor Matt Duffer implicou que o confronto final da 5ª temporada de Stranger Things foi inspirado no RPG desenvolvido pela Larian Studios, Baldur’s Gate III (2023).

Matt afirmou que estava jogando o título durante a roteirização da última temporada da série original Netflix. “Nós [irmãos Duffer] estávamos pensando sobre Dungeons & Dragons, e eu estava jogando Baldur’s Gate III na época, e sentimos que era bastante importante que a única maneira de triunfar fosse com a ajuda de todos do grupo”.

Assim como os companheiros Astarion, Karlach e Shadowheart, os heróis de Stranger Things têm as suas “próprias habilidades individuais”, e é com elas que é possível derrotar monstros que aparentam ser invencíveis, de acordo com Matt. A protagonista Eleven (Millie Bobby) usa os seus poderes psíquicos para vencer Vecna (Jamie Campbell), enquanto o restante da equipe se divide para atacar o Devorador de Mentes com bombas, armas brancas e de fogo.

A luta acontece em uma terra devastada de outra dimensão, denominada Abismo. A equipe consegue chegar nela através do Mundo Invertido, que serve como uma ponte para transitar entre o mundo humano e a casa dos Demogorgons.

Matt ainda comentou que diversas referências a videogames foram utilizadas na última batalha, mas não especificou quais.

Após a entrevista ser publicada, o fundador da Larian Studios, Swen Vincke, e o seu diretor de publicação, Michael Douse, disseram nesta terça-feira, 6, no X (antigo Twitter), “Isso é muito legal” e “Droga, agora eu realmente deveria assistir a Stranger Things”, respectivamente.

No início desta semana, os fãs de Stranger Things discorreram nas redes sociais que o fim exibido não seria o real, mas tudo uma ilusão criada pelo antagonista. A teoria ficou conhecida como Portão da Conformidade.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *