A série “O Rei da TV”, que narra a história de Silvio Santos, voltou a chamar a atenção esta semana, após o falecimento do apresentador. Lançada em outubro de 2022, a produção mescla fatos reais com elementos fictícios e foi concebida com o propósito de contar ao público a trajetória do vendedor que se tornou um dos ícones mais emblemáticos da televisão brasileira.
Dirigidos por Marcus Baldini, Julia Jordão e Carol Minêm, a série abrange várias passagens da carreira de Senor Abravanel e teve duas temporadas realizadas. Os 16 episódios abordam desde a infância do apresentador até os anos de sucesso na televisão.
Apesar de não se propor a ser uma série documental, o “Rei da TV” tem sido alvo de críticas, especialmente por parte da família do apresentador, que desaprovou a forma como alguns episódios foram narrados. Segundo eles, certos eventos e comportamentos de Silvio foram alterados para se ajustarem à narrativa da série, algo que gerou desconforto entre seus familiares.
Silvia Abravanel, filha do apresentador afirmou, na época que não gostou dos personagens e do enredo do seriado. “Uma lástima. Realmente a impressão que dá é que foi de maldade, principalmente com a história do nosso pai e da nossa família”, comentou.
No Brasil, O Rei da TV foi transmitido inicialmente pelo Star+, mas com o fim do stremming, todos os seus capítulos foram incorporados ao catálogo da Disney+, permitindo ao público acompanhar a versão de Silvio Santos que é interpretada por José Rubens Chachá e por Mariano Mattos.
Até o momento, não há sinais de que a produção vá receber uma terceira temporada, embora, com a morte do apresentador, a produção virou destaque no Disney+. Entre os assinantes brasileiros, a produção ocupa o top-3 do catálogo atualmente.
É bom lembrar o filme “Silvio” está com a estreia marcada para 12 de setembro. Na cinebiografia Rodrigo Faro interpreta Silvio Santos. O longa foca principalmente no capitulo do sequestro que o dono do SBT sofreu em 2001. Será mais uma obra para contar a rica história do homem que marcou a televisão brasileira.
Nenhuma matéria relacionada.