Dias Perfeitos, série original do Globoplay baseada no best-seller homônimo de Raphael Montes, estreia no dia 14 de agosto. O anúncio ocorreu no sábado (21), durante a Bienal do Livro 2025. O painel ainda contou com a presença dos protagonistas Julia Dalavia e Jaffar Bambirra, além dos criadores da adaptação e membros da equipe técnica.
Com roteiro adaptado por Claudia Jouvin e direção geral de Joana Jabace, a produção tem assinatura da Anonymous Content Brasil. O lançamento chega em um momento especialmente simbólico para a literatura brasileira — como destacou a atriz Julia Dalavia durante o evento.
Durante o painel, Julia Dalavia afirmou: “É uma honra estar na Bienal falando sobre essa série que vem de um livro de um autor brasileiro, exaltando nossa literatura.”
Logo depois, Jaffar Bambirra compartilhou sua empolgação: “Apresentar nossa série, derivada de um livro do Raphael que é um sucesso nacional, é um imenso prazer.”

Nas palavras de Claudia Jouvin e Raphael Montes:
Além disso, Claudia Jouvin explicou o cuidado ao adaptar o thriller psicológico, revelando sua atenção aos leitores da obra original: “O tempo todo eu escrevi a série pensando nos fãs do Raphael. Tem lugares e objetos icônicos que não podem faltar e tem coisas novas que complementam.” A roteirista ainda mencionou a inclusão de elementos inéditos e referências a outros livros do autor, como os nomes Cyrille, Miguel e Dante, usados como easter eggs nos episódios.
Raphael Montes (que é a mente criativa por trás do recente sucesso Beleza Fatal) elogiou a liberdade criativa da equipe. Segundo ele “As histórias são complementares e não idênticas”, o que oferece ao público “uma outra experiência.” Já a diretora Joana Jabace destacou o estilo visual da produção. Ela explicou que: “O roteiro tem muitos ganchos e optamos por uma imagem, uma cinematografia e uma trilha mais pop e jovem. O último episódio é como uma faixa extra do livro.”
Enredo de Dias Perfeitos
A trama gira em torno de Téo (Jaffar Bambirra), um estudante de medicina que acaba se apaixonando obsessivamente por Clarice (Julia Dalavia), uma jovem aspirante a roteirista. No entanto, após ser rejeitado, Téo decide sequestrá-la, acreditando que a convivência forçada fará ela se apaixonar por ele. Ao longo da história, a narrativa percorre diversos cenários do Rio de Janeiro e gradualmente mergulha em uma atmosfera sombria e psicológica.
Além dos protagonistas, o elenco também inclui Débora Bloch, Fabíula Nascimento, Elzio Vieira, Juliana Gerais, Clarissa Pinheiro, Lee Taylor, Teca Pinheiro, Felipe Camargo, Giovanni Venturini, Heloísa Honein e Joana Castro. Por fim, os roteiros são de Claudia Jouvin, Dennison Ramalho e Yuri Costa.
Nenhuma matéria relacionada.