A Disney mais uma vez está reorganizando sua divisão de entretenimento. Desta vez a casa do Mickey fechou o estúdio ABC Signature e combinou as equipes de seus programas com as do estúdio 20th Television. Os times de desenvolvimento de programas de comédia e drama do Hulu também serão incorporados, o que gerará cerca de 30 demissões.
Nesta nova estruturação, Karey Burke, presidente da 20th Television, será a supervisora da divisão que combina ambos os estúdios. Além disso, Simran Sethi agora será a presidente de programação com script dos Hulu Originals e ABC Entertainment, liderando os esforços de desenvolvimento.
A decisão da Disney de incorporar a ABC Signature na 20th Television coloca fim ao estúdio de TV interno do conglomerado, que começou como Touchstone Television, uma década antes de a Disney comprar a ABC. Logo após, o estúdio mudou de nome para ABC Studios e mais recentemente para ABC Signature.
História do estúdio ABC Signature
Lançada em 1985, a estúdio Touchstone teve como o primeiro hit a série Golden Girls, que teve nove temporadas na NBC. Outras séries desta era de ouro do estúdio foram Blossom (também na NBC), Ellen e Boys Meets World para a ABC.
Após isso, várias séries foram sucesso ao longo dos anos. Tendo provavelmente três de suas séries mais icônicas estreando nos anos 2000, Lost, Grey’s Anatomy e Criminal Minds.
Já na década seguinte o estúdio abraçou um pouco mais os IPs da Disney com obras como Once Upon A Time e Agentes da Shield. Porém, em 2013 eles produziram uma série para a Netflix que foi um dos maiores sucessos da locadora vermelha, Demolidor. Além disso, produziram as outras séries da Marvel/Netflix, como Jessica Jones e Defensores.
Apesar de ter sua série cancelada na terceira temporada, Demolidor não ficara longe das telas por muito tempo. Uma vez que ganhará uma nova série reimaginada pela Marvel Studios para o Disney+, que servirá como sucessora e soft reboot da série da Netflix e contará com Charlie Cox de volta ao papel principal.