Se está procurando um dorama curto para maratonar ainda nesse finzinho de ano, a dica é assistir “A Canção de Apolo”. A série japonesa estreia hoje, dia 22 de dezembro, no Viki Rakuten.

O dorama japonês “A Canção de Apolo” também é conhecido como “Apollo’s Song” ou por seu título original “アポロの歌”. A série promete ser uma história profunda e cheia de simbolismo, baseada no mangá clássico e homônimo de Osamu Tezuka. A adaptação é curta, possui ao todo apenas 7 episódios, com 30 minutos de duração cada. De acordo com a Purepeople, o dorama estará hoje (22 de dezembro) disponível no streaming Viki Rakuten.
Os temas trabalhados no dorama giram em torno de traumas familiares, medo do amor e o impacto das escolhas emocionais. As filmagens foram feitas em uma estética mais artística e o roteiro possui uma narrativa intensa dentro dos poucos episódios que compõem a série. O dorama ainda promete unir a fantasia e drama psicológico.

A história original é do consagrado Osamu Tezuka, com adaptação para o formato audiovisual de Ninomiya Ken, responsável pelo roteiro e direção. O elenco principal é composto por Shori Sato como Shogo Chikaishi e Akari Takaishi como Hiromi Watari. Além deles, também se conta com os atores Sho Nishigaki como Shimoda, Morita Kokoro como Yasuko, Kawai Aoba como Junko, Ryo Fukawa como Yamabe e Ikeuchi Hiroyuki como Enoki.
Sinopse de “A Canção de Apolo”

Em “A Canção de Apolo”, acompanhamos Shogo Chikaishi (Shori Sato), um jovem que cresceu enfrentando dificuldades emocionais ao lado de sua mãe solo. Por causa dessa infância marcada por rejeição e instabilidade, ele desenvolveu uma aversão profunda ao amor, evitando qualquer laço afetivo. A única pessoa que permanece ao seu lado é Hiromi Watari (Akari Takaishi), amiga de infância que nutre sentimentos sinceros.
Quando Shogo descobre esse amor, reage mal e acaba provocando, sem intenção, a morte de Hiromi. Como punição, os deuses o amaldiçoam: ele será obrigado a reencarnar inúmeras vezes e se apaixonar por Hiromi em cada vida, mas um dos dois sempre morrerá antes de viver esse amor plenamente. Para se libertar do ciclo, Shogo precisa encarar seus medos mais profundos e entender que fugir do amor pode ser tão doloroso quanto senti-lo.
Para mais notícias sobre séries e doramas, além de conteúdo sobre mangá, livros, filmes, e-sports, games, animação, músicas, HQs, tecnologia e muito mais, acesse o nosso portal!