Trama da TNT aborda os exageros de dois mundos opostos e faz rir com o confronto entre naturebas e marombas
A nova sitcom nacional da TNT, BODY BY BETH, promete ser uma daquelas séries que prendem o espectador. Com Marisa Orth e Diogo Vilela como protagonistas, a produção iniciou as suas gravações em setembro no Rio de Janeiro.
Você é do time da meditação e mindfulness? Adepto ao vegetarianismo e aos produtos cruelty-free? Bem-vindo ao espaço Namastê.
Um prato com seis ovos cozidos parece uma provocação impiedosa para Ricardo Manoel, o famoso Ri-Man, personagem de Diogo Vilela na série BODY BY BETH. A lembrança do seu passado, quando sustentava a imagem de um cara sarado e campeão do Muscle Classic, ficou para trás após uma EQM – experiência de quase morte. Mas a tentação de voltar a ser um marombeiro é a perdição de Ri-Man. “Ele era halterofilista, casado e se separou da Beth. Hoje, tem uma relação com o Ronaldo (Guilherme Weber), que vem deste universo zen, com outra energia, voltado para a meditação. Mas o personagem carrega algumas dualidades bem interessantes”, conta Diogo Vilela.
Vegano, Ri-Man comanda o espaço zen Namastê, ao lado de seu amado parceiro Ronaldo (Guilherme Weber). Muito mais feliz nesta nova fase, Ri-Man tem como vizinha de negócio uma academia desatualizada, cuja proprietária é sua ex-esposa, Beth Aguiar (Marisa Orth). Os dois são pais de Daniel (Victor Lamoglia) e Carol (Verônica Debom). Ri-Man e Beth já foram referência no mundo fitness, mas o outrora “Casal 20” da malhação carioca hoje vive em pé de guerra. E essa história ainda vai render muitos risos. É que Ri-Man e Beth agora vão ter que unir forças para enfrentar a concorrência que está para se instalar do outro lado da rua, uma academia de rede moderna, high-tech e com um grande leque de atividades.
Produzida e criada por Carolina Castro, com direção geral de Gigi Soares e direção de Alice Demier, a trama é uma sitcom familiar, situada no divertido mundo fitness, com doses equilibradas de humor e piadas. A nova série traz críticas aos padrões de beleza, às relações disfuncionais e aos temas que estão na ordem do dia, como etarismo, gordofobia, suplementos alimentares, exageros da vida zen.
“Nosso país é conservador e etarista, talvez agora estejamos evoluindo nisso com discussões nas redes sociais”, opina Diogo Vilela.
A série traz ainda no elenco grandes nomes como Ana Hikari, Gabriela Loran, Gillray Coutinho, Paulo César Grande e Maria Pia. A autora e produtora Carolina Castro, que também assina roteiros de obras como a série Matches, da Warner Channel, e o filme La Situación, brinca com a trama: “Essa obra é minha pseudobiografia, acho que muitas mulheres vão se identificar, porque a ideia é tratar de temas espinhosos, como padrões inalcançáveis, além dos exageros do mundo fitness e do universo zen, porque tudo que é demais não é bom”, provoca a showrunner Carolina Castro.
BODY BY BETH é uma coprodução da Warner Bros. Discovery com a Migdal Filmes.
FICHA TÉCNICA
Série de Carolina Castro
Direção Geral: Gigi Soares
Direção: Alice Demier
Produção: Carolina Castro
Produtor Delegado: Marcelo Guerra
Produção Executiva: Lucas Rossi e Marcelo Guerra
Direção de Fotografia: Alexandre Ramos
Direção de Arte: Karen Araujo
Figurino: Valéria Stefani
Produção Migdal Filmes – Carolina Castro e Iafa Britz
Nenhuma matéria relacionada.