A vencedora do Emmy como roteirista de Succession, apresentou a proposta a Warner e está sendo considerada para ser a roteirista da série.
Segundo o Deadline, a série de televisão Harry Potter está cada vez mais próxima de escolher seu líder criativo, com Francesca Gardiner, roteirista de Succession, sendo uma das finalistas para a adaptação dos livros de JK Rowling na plataforma de streaming Max. A decisão entre os três escritores considerados, incluindo Gardiner, é aguardada em breve, entre Max e Warner Bros. Television que optaram por não comentar sobre o assunto até o momento.
Francesca Gardiner emergiu como uma candidata forte após o Deadline revelar no mês passado que outros quatro escritores estavam na disputa, incluindo Martha Hillier, Kathleen Jordan, Tom Moran e Michael Lesslie, embora não esteja claro quais permanecem na competição.
Gardiner, conhecida por seu trabalho como produtora consultora em Succession, também possui experiência em His Dark Materials e Killing Eve. Ela faz parte de um grupo de escritores contratados pela Max para criar propostas que reflitam sua visão sobre o universo de Harry Potter. Existe ainda a possibilidade de envolver mais de um roteirista para a série, uma vez que a Max está aberto a desenvolver múltiplas ideias baseadas na obra de Rowling.
A série será produzida pela Brontë Film and TV, empresa liderada pelo agente de Rowling, Neil Blair, em colaboração com a Warner Bros Television. Os produtores executivos incluem Ruth Kenley-Letts da Brontë e David Heyman, que está em negociações para assumir o papel executivo. O Wizarding World de Rowling, derivado dos sete best-sellers de Harry Potter, continua a ser um império multimilionário com uma presença global em lojas, parques temáticos, teatro e cinema.
Nenhuma matéria relacionada.