A Warner Bros. Discovery confirmou o adiamento da nova série do DCU, ‘Lanternas’. Apesar da mudança de plano, a estreia ainda está prevista para 2026. Segundo o comunicado da empresa, a produção não chegará à HBO Max no começo do ano que vem, mas apenas no segundo semestre.
O adiamento foi confirmado por Casey Bloys, CEO da HBO e da HBO Max, durante uma apresentação em Nova York. O executivo participou de uma coletiva de imprensa onde informou que a nova data de estreia está sendo ajustada estrategicamente mirando o final do verão norte-americano. Ou seja, entre agosto e setembro.
Essa janela do ano é conhecida por ser um bom período para novos produtos de mídia chegarem ao mercado e geralmente é reservado para as grandes apostas dos Streaming. No entanto, uma data de estreia exata ainda não foi anunciada. Outros detalhes já revelados do seriado não devem sofrer modificações.
Outra a razão para o adiamento parece estar ligada a finalização da etapa de pós-produção. Foi noticiado que a obra estaria passando por ajustes na edição de efeitos especiais e refilmagens. E por último, outro bom motivo seria o alinhamento da série para ser lançada depois do filme da Supergirl.

Lanters focará seu roteiro em mostrar um jovem John Stewart (Adam Pierre) e um já veterano Hal Jordan (Kyle Chandler), juntando esforços para desvendar um mistério intergalático, mas que ocorreu na terra. Tal investigação exigirá os serviços da Tropa dos Lanternas Verde, da qual os dois pertencem.
A trama se desenrolará em oito capítulos e terá transmissão simultaneamente na HBO e na plataforma da Max. Os novos episódios ficarão disponíveis semanalmente, com é a forma tradicional da plataforma. O projeto integra o capítulo Deuses e Monstros do Universo Cinematográfico da DC, E terá um tom de investigação e mistério inspirado em ‘True Detective ‘. O clima do seriado, promete ser diferente do filme do Superman que teve uma fotografia mais colorida e uma pegada leve.
Além dos protagonistas, Nathan Fillion é outra presença confirmada. O veterano reprisará o papel de Guy Gardner. Outro Lanterna Verde dos quadrinhos. A participação confirma que o DCU de James Gunn é um universo coeso que desenvolvem uma trama conectada e Laterns é mais uma peça importantíssima deste quebra-cabeça.