A HBO Max revelou o pôster oficial da sua nova minissérie brasileira “Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente”. A produção estreia no dia 31 de agosto, com cinco episódios. A história retrata um período de tensão no Brasil: a epidemia da AIDS durante a década de 1980.
A minissérie é inspirada em eventos reais e narra a história de um grupo de comissários de bordo. Diante do agravamento da epidemia e da ausência de tratamento disponível, eles decidem arriscar tudo para trazer clandestinamente o medicamento AZT do exterior. Em um cenário de omissão governamental, esse ato se torna um símbolo de coragem e solidariedade nos primeiros anos da crise da AIDS no Brasil.
Estrelada por Bruna Linzmeyer, Ícaro Silva e Johnny Massaro, Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente tem direção geral de Marcelo Gomes e direção de Carol Minêm. Produzida pela Morena Filmes, a obra propõe uma reflexão sobre a força da resistência coletiva em meio à dor. É também uma celebração da luta de uma geração contra o preconceito e o abandono.
Premiada
A minissérie ganhou reconhecimento internacional, com exibição de destaque no Festival de Berlim e Menção Honrosa da Queer Media Society. “Apresentar a série para uma sala cheia e ver a reação das pessoas de diferentes culturas e regiões do mundo, ver essas pessoas se emocionando, é muito gratificante. Foi muito bonito”, afirmou Marcelo Gomes em entrevista.
De acordo com o diretor-geral, a estreia no Festival é importante pois apresenta ao mundo o histórico e a perspectiva de um país que, apesar de inicialmente estigmatizar o HIV, se tornou referência no tratamento do vírus.
No Festival Internacional de Valência Cinema Jove, a produção conquistou o Prêmio Luna de Valência de Melhor Série de TV. Máscaras também recebeu menções honrosas nas categorias Melhor Roteiro e Melhor Som e Trilha Sonora Original. A série levou ainda para casa o Prêmio de Melhor Série pelo júri jovem da cerimônia.
Confira o trailer
Nenhuma matéria relacionada.