Rio de Janeiro, anos 90. “Impuros” apresenta Evandro do Dendê (Raphael Logam), um jovem de uma favela carioca, tem como principal objetivo, ao completar 18 anos, ganhar dinheiro de maneira honesta. Porém, a morte de seu irmão traficante, assassinado por policiais, altera seus planos. Para se vingar, Evandro mata aqueles responsáveis pela morte, elevando sua notoriedade dentro da hierarquia do comando. Paralelamente, Victor Morello, um policial alcoólatra, trabalha incansavelmente para prender Evandro.
Nos anos 90, diversos criminosos de renome surgiram nas favelas brasileiras. “Impuros”, entretanto, aborda essa realidade de uma perspectiva diferente, inspirando-se em eventos reais ocorridos naquela época no Brasil. Alexandre Fraga, um policial aposentado e escritor, criou a série originalmente.
Na trama, podemos acompanhar ambos os lados do aumento da violência no tráfico de drogas dos anos 90 no Rio de Janeiro, narrados através das memórias de Fraga. Durante este período, o Plano Collor confiscou fundos das contas dos brasileiros, trazendo danos incalculáveis à economia.
Naquela época, os grandes investidores frequentemente realizavam uma operação financeira conhecida como overnight, que remunerava o capital investido de um dia para o outro, devido aos elevados índices de inflação. Nesse tempo, o tráfico de drogas no país se tornou mais profissional e, consequentemente, mais violento.
“Impuros” é uma série de televisão brasileira lançada em 2018, com criação de Alexandre Fraga e direção de René Sampaio e Tomás Portella, sendo transmitida pelo canal Fox Premium. A série, que teve sua primeira temporada estreada em 19 de outubro de 2018 e a segunda em 8 de novembro de 2019, também viu a terceira temporada ser lançada juntamente com a plataforma de streaming Star+ do grupo Disney, em 31 de agosto de 2021. A quarta temporada estreou em 30 de agosto de 2023 e a confirmação da renovação para uma quinta temporada já foi feita, ainda sem data de estreia.
O elenco principal da série é formado por Raphael Logam, Rui Ricardo Diaz, Cyria Coentro, Lorena Comparato, João Vitor Silva e Sérgio Malheiros.
Nenhuma matéria relacionada.