Pelo X (antigo Twitter), Rowling revelou que leu os dois primeiros roteiros da série. “Eles são TÃO, TÃO, TÃO BONS!”, escreveu. A autora afirmou estar trabalhando em estreita colaboração com os roteiristas da nova versão televisiva, que promete ser a adaptação mais fiel já feita dos livros.
Mesmo diante de críticas e polêmicas em torno de suas opiniões, Rowling permanece no centro criativo do projeto. Ela atua como produtora executiva e acompanha de perto o desenvolvimento dos episódios.
I read the first two episodes of the forthcoming HBO Harry Potter series and they are SO, SO, SO GOOD!
— J.K. Rowling (@jk_rowling) June 21, 2025
Gravações começam em 2025 com elenco pronto para conquistar novos fãs
A produção da HBO tem início previsto para o verão de 2025 e já conta com um elenco definido. A ideia é apresentar os personagens clássicos a uma nova geração de fãs — e reacender a paixão dos antigos leitores e espectadores.
Confira os protagonistas já confirmados:
- Harry Potter: Dominic McLaughlin
- Hermione Granger: Arabella Stanton
- Ron Weasley: Alastair Stout
Além dos três protagonistas, o elenco traz nomes de peso em papéis icônicos:
- Alvo Dumbledore: John Lithgow
- Minerva McGonagall: Janet McTeer
- Severo Snape: Paapa Essiedu (Black Mirror)
- Rúbeo Hagrid: Nick Frost
- Draco Malfoy: Lox Pratt
- Lúcio Malfoy: Johnny Flynn
- E muitos outros.

Cada livro será uma temporada
Diferente dos filmes originais, a HBO pretende adaptar cada um dos sete livros em temporadas separadas. Isso garante tempo para desenvolver tramas e personagens com a riqueza de detalhes que os fãs sempre desejaram ver nas telas.
A showrunner será Francesca Gardiner (Succession, His Dark Materials), com direção de episódios por Mark Mylod, conhecido por seu trabalho em grandes séries dramáticas. Ambos também assinam como produtores executivos ao lado de nomes como David Heyman, que produziu a saga original nos cinemas.

HBO aposta alto mesmo com controvérsias
Apesar das polêmicas envolvendo Rowling, o chefe de conteúdo da HBO e do Max, Casey Bloys, declarou que “não está preocupado com a reação do público”. Segundo ele, a prioridade é entregar uma série de qualidade, com uma abordagem fiel ao material original.
Nenhuma matéria relacionada.