Hoje é comemorado o Valentine’s Day em vários países, o Dia dos Namorados que, no Brasil, é celebrado apenas em 12 de junho. Para essa data especial, a Netflix traz dois doramas imperdíveis: um taiwanês e um coreano. Aproveite a ocasião para mergulhar nessas histórias apaixonantes e deixar o amor te contagiar e dar boas risadas. Confira os doramas lançados abaixo:
Casada, mas…
Na comédia romântica taiwanesa “Casada, mas…” desafia o clichê do “final feliz”. A série apresenta as realidades da vida conjugal com um toque leve e cômico. O trailer oferece um vislumbre de como a produção explora as dificuldades reais que os casais enfrentam para manter o casamento.
A história começa com um encontro encantador e cômico entre Lin I-ling (Alice Ko) e Zeng Xue-you (Jasper Liu), iniciando seu relacionamento. Contudo, o romance deles toma um rumo inesperado. A vida de casada transforma I-ling em uma dona de casa, com tarefas intermináveis. Além disso, os roncos altos do marido e sua dependência excessiva da mãe levam I-ling ao limite, destruindo a ilusão de um romance perfeito.

Exausta física e mentalmente, I-ling conhece o charmoso farmacêutico Liu Wen-chieh (Tseng Jing-hua), cujo jeito suave e voz encantadora fazem seu coração bater mais rápido. Ainda por cima, ela se reconecta com seu ex-namorado da faculdade, Zhang Ren-wei (Fu Meng-po), que ainda tem sentimentos por ela. No meio das complexidades do casamento, esses homens complicam a vida de I-ling, colocando sua fidelidade em risco.
Para completar, o trailer também revela o encontro de Xue-you com Chen Hsiao-lu, uma colega aparentemente inofensiva e mãe solteira. Sua vulnerabilidade desperta o instinto protetor de todos ao seu redor. Aos poucos, a atenção de Xue-you começa a mexer com os sentimentos de Hsiao-lu.
Escrita, dirigida e editada por Li Nien-hsiu, e produzida por Vita Huang, essa série de 12 episódios conta com um elenco talentoso, incluindo Alice Ko, Jasper Liu, Samantha Ko, Tseng Jing-hua, Pipi Yao, Sie Yi-lin e outros. Fu Meng-po faz uma participação especial.
Um Amor de Cinema
No coração de “Um Amor de Cinema” está o romance reacendido entre Ko Gyeom, interpretado por Choi Woo-shik (“A Killer Paradox”, “Parasita”), e Kim Mubee, vivida por Park Bo-young (“Uma Dose Diária de Sol”, “Strong Girl Bong-soon”). Gyeom, um cinéfilo e crítico de cinema, se cruza novamente com Mubee, uma diretora em ascensão com um passado complicado. Embora tenham se aproximado no passado, um incidente inesperado os separou, até que o destino os reúne. Agora, devem enfrentar feridas antigas e a química entre eles. Apesar da dúvida e raiva persistentes, Kim Mubee se envolve novamente com Ko Gyeom, que se muda para o prédio ao lado.
A série também conta com Lee Jun-young (“Mask Girl”, “Em Ruínas”) no papel de Hong Si-jun, um músico aspirante e melhor amigo de Gyeom. Jeon So-nee (“Parasyte: The Grey”, “Our Blooming Youth”) interpreta Son Ju-a, ex-namorada de Si-jun. Anos depois, ela reaparece como roteirista, pedindo que ele componha a música para a história que escreveu sobre os dois.
Nos bastidores, “Um Amor de Cinema” conta com uma equipe criativa de peso. O diretor Oh Choong-hwan, conhecido por seu toque mágico em sucessos como “Hotel del Luna” e “Apostando Alto“, se junta à roteirista de “Nosso Eterno Verão”, Lee Na-eun. Juntos, eles criam uma história que captura a essência da juventude e a jornada agridoce do crescimento, com amor e risadas. À medida que novos e velhos sentimentos surgem entre os dois casais, para onde essas reuniões irão?
Esses doramas são perfeitos para celebrar o Valentine’s Day. Dê o play, mergulhe no romance e aproveite esses doramas na Netflix!