A Netflix anunciou o início da produção de Los Secretos de la Cortesana, uma série que é fruto da adaptação do livro homônimo escrito por Estefanía Ruiz e publicado pela editora Penguin Random House.
As filmagens começam neste mês de julho e vão se passar em vários palácios e mansões de Madrid e Segovia, além do Centro de Produção da Netflix em Tres Cantos. A produção é protagonizada por Carla Campra (Holy Family, Dangerous Moms) e Carlos Cuevas (Smiley, El 47), que interpretam Julia e Gonzalo, respectivamente. Segundo a autora Estefanía Ruiz, a obra mistura drama histórico e sensualidade.
A premissa é a seguinte: Julia Ponce (Carla Campra), filha do pintor da corte, chega ao palácio real e se deixa cativar por sua atmosfera deslumbrante. Lá, ela conhece Gonzalo (Carlos Cuevas), o príncipe herdeiro, que retornou à Espanha, forçado pelo rei, a se casar. Em torno do relacionamento impossível e proibido entre Julia e Gonzalo, intrigas, ciúmes e paixão se desencadeiam em uma corte cheia de ambições, mentiras e vinganças. Festas, reuniões clandestinas, uma sociedade secreta de mulheres que conspiram pelo poder. E, em meio a tudo isso, Julia e Gonzalo lutam para viver seu amor.
Los Secretos de la Cortesana é criada por Carlos de Pando e Sara Antuña e produzida Zeta Studios, os mesmos responsáveis pelos sucessos Elite e Olympo. A direção fica por conta de Paco Caballero, Jota Linares e Elena Trapé.
Segundo comunicado, a Zeta Studios foi criada com o objetivo de conceber, criar e produzir conteúdos de ficção para as principais plataformas, mercados de distribuição e exibição. Além de Elite e Olympo, também produziram Te estoy amando locamente. Estas obras reforçam o investimento da Netflix em produções originais da Espanha.
Para mais notícias sobre séries e streaming, acompanhe a cobertura completa do portal Black Company.