A série do Pinguim é um sucesso na Max. A produção estrelada por Colin Farrel traz o protagonista com uma caracterização que vem chamando a atenção. A transformação pela qual ele passa na produção o torna praticamente irreconhecível. A maquiagem combina com o tom do universo criado por Matt Reeves e passa um ar grotesco ao novo rei do crime de Gotham.
Sendo assim, essa decisão criativa não partiu dos produtores da série, mas sim do diretor Matt Reeves, que já havia contado com a presença do ator e do vilão em O Batman, de 2022. Segundo ele, essa identidade visual trazia inspirações em Fredo, mafioso vivido por John Cazale em O Poderoso Chefão.
Embora a maquiagem seja um ponto que destaque ainda mais a performance de Colin Farrel, a transformação se mostrou bastante exigente para ele. Em uma entrevista à emissora Fox5, o maquiador responsável pelo processo, Mike Marino, revelou que a criação de maquiagem necessário para viver o gangster pode demorar até três horas para ser finalizado.
O maquiador contou que o ator passa por um ritual semelhante a uma cirurgia antes de gravar as cenas. Segundo ele, o figurino é formado por diversas peças sistematicamente encaixadas em uma sequência especifica. Cada peça é pensada para incluir elementos físicos no Pinguim e deixar a figura dele ainda mais singular.
“Há um momento no qual todas as peças estão encaixadas e estamos começando a pintá-las e colar sobrancelhas, enquanto isso, Colin Farrel começa a entrar no personagem e o Pinguim ganha vida”, conta. “Apesar de tanto sacrifício, tudo vale a pena quando a gente vê que os fãs estão adorando o resultado”, completa.
Universo The Batman
A série Pinguim é a mais novo lançamento da Max segue os desdobramentos de The Batman. Por isso, a história começa apenas alguns dias após os eventos do filme de 2021. A morte de Carmine Falcone (John Turturro) abriu espaço para um novo líder do crime em Gotham City. Enquanto a cidade tenta se reerguer da inundação, os vilões querem tirar proveito da situação.
Sendo assim, a missão de Oswald “Oz” Cobb (Colin Farrell), mais conhecido como O Pinguim, deve ser complicada. Na tentativa de ser o maior vilão da cidade, o protagonista da Max precisa lidar com a filha de Falcone: Sofia (Cristin Milioti). A série promete muita ação, drama e especialmente violência. O vilão terá um papel de destaque no universo de The Batman.
O seriado irá expandir a mitologia apresentada no longa dirigido por Matt Reeves com seu tom mais realista e sombrio. A ideia é que a trama se desenrole a ponto de deixar o personagem em vias de um confronto com o Homem Morcego.