A minissérie da HBO, MÁSCARAS DE OXIGÊNIO (NÃO) CAIRÃO AUTOMATICAMENTE, produzida pela Morena Filmes, foi escolhida para representar o Brasil no Berlinale Series Market, evento de destaque no Festival Internacional de Cinema de Berlim, que acontece em fevereiro. A série que estreia em 2025, ainda sem data definida, será exibida na Max e na HBO.
O Festival Internacional de Cinema de Berlim é reconhecido como um dos eventos mais importantes da indústria audiovisual, promovendo encontros entre criadores, distribuidores e públicos internacionais, destacando obras com alto potencial de mercado. A seleção reafirma a força das produções nacionais, com histórias universais que ecoam em diferentes culturas.
MÁSCARAS DE OXIGÊNIO (NÃO) CAIRÃO AUTOMATICAMENTE se passa nos anos 80 e conta a emocionante trajetória de Fernando (Johnny Massaro), um jovem comissário de bordo que, após perder amigos e colegas para a AIDS e ser diagnosticado com HIV, arrisca tudo para contrabandear os primeiros comprimidos de AZT para o Brasil. Na época, o medicamento capaz de amenizar os efeitos do HIV no corpo ainda não era autorizado em território brasilerio.
A minissérie é uma coprodução da HBO com a Morena Filmes, com direção geral de Marcelo Gomes e dirigida por Carol Minêm. Thiago Pimentel, Mariza Leão e Tiago Rezende assinam a produção. Os roteiros são de Leonardo Moreira e Patricia Corso. Além de Johnny Massaro, o elenco reúne grandes talentos nacionais, como Ícaro Silva, Bruna Linzmeyer, Eli Ferreira, Kika Sena, Igor Fernandez, Hermila Guedes, entre outros.
Para ficar por dentro das notícias do mundo de Séries e TV, acesse Black Company em Séries & TV.
Leia Também:
- Hora do Recreio, filme de Lucia Murat, é selecionado para Mostra Generation do 75º Festival de Berlim
- A NATUREZA DAS COISAS INVISÍVEIS é selecionado para Festival de Berlim
- Bridgerton: teaser da quarta temporada fala sobre Baile de Máscaras
- Black Myth: Wukong: protagonista representa o oposto dos criadores