Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Mob Land

Mob Land – uma aula sobre séries de máfia

Mob Land, a mais nova série do Paramount+, traz ao público uma visão muito cativante das produções sobre as famiglias mafiosas de Londres e suas lutas internas e externas para resolver seus “problemas” que surgem pelo caminho. Com Pierce Brosnan e Helen Mirren como co-estrelas, Tom Hardy assume o papel principal, entregando um “faz-tudo” da família Harrigan durão e esperto que protagoniza com muito esmero esta produção.

Mob Land conta a história da Família Harrigan, já estabelecida grande família do crime londrino que se envolve numa guerra contra outra família, os Stevensons. No meio disso, Harry (Tom Hardy) o “fixer” para os Harrigan, “conserta” problemas com testemunhas indesejadas, resolve disputas internas da máfia e negocia com os demais reis do crime em nome Conrad Harrigan (Pierce Brosnan), o chefe da família.

A Paramount disponibilizou à Black Company os três primeiros episódios desta incrível série. Em contraste com outra série, também sobre máfias, Tulsa King, Mob Land adota um tom muito mais sério e sereno tanto em suas cores, quanto personagens e desenvolvimento. Hardy, famoso também por seu papel em Venom, renasce como um capataz implacável e leal aos Harrigan, família à qual serve se livrando de corpos, testemunhas, resolvendo disputas com a máfia e tudo o que for necessário. Todos os problemas começam quando (é claro) o neto de Conrad – a terceira geração da família – Eddie Harrigan, age como se espera de um adolescente mimado e rico, filho de gângsters e compra uma briga da qual nem ele, nem sua família, querem fazer parte.

Mob Land se desenvolve de maneira sutil entre os laços familiares e mostra que nem sempre aquele na ponta da mesa de janta é, necessáriamente, quem puxa as cordas por detrás das cortinas. Maeve Harrigan (Hellen Mirren) dá sinais de ser a mestra marionetista por trás de seu marido e de toda a família, incentivando contatos agressivos e ditando o ritmo dos confrontos.

Mob Land é uma série que vale MUITO a pena ser acompanhada. Com um enredo simples para a premissa, pode até parecer clichê. Contudo, muitas vezes o clichê bem usado é justamente o que o público precisa para se entreter. Numa ótima escolha de elenco e fotografia, a série – criada por Ronan Benett – conta com uma nota de 8.4 no IMDB e dá uma aula muito bem detalhada às outras do gênero de como entregar personagens interessantes e dar tensão a situações com as quais o público já está acostumado a ver nas telas grandes e pequenas!

Para mais notícias sobre séries, filmes, quadrinhos, mangás, animes, games, esports, música, teatro e muito mais, acesse diariamente o nosso portal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr