Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Na direção do amor

Na Direção do Amor – Um dorama incomum

Na Direção do Amor – Run On (2020) – é um drama/romance Coreano na Netflix. A história foca no dia a dia dos protagonistas Ki Seon Gygeom, protagonizado por Im Si-wan – um jovem atleta rico e filho de um famoso deputado – e Oh Mi Joo, protagonizada por Shin Se-kyung – uma jovem humilde que trabalha como tradutora.

A série acompanha a vida de Ki Seon Gygeom, um atleta profissional da seleção Sul Coreana de atletismo e modelo que busca o reconhecimento pela profissão de velocista e não apenas como um garoto propaganda que o pai, o deputado Ki Jung Do, interpretado por Park Yeong-gyu, utiliza em suas campanhas políticas. A vida do jovem atleta muda quando conhece Oh Mi Joo, uma tradutora contratada pelo político para acompanhá-lo em suas competições e, em paralelo, atuar como informante para o pai.

Do outro lado, Oh Mi Joo, uma mulher, órfã, muito positiva, que ama sua profissão como tradutora, porém, como amor não enche barriga, trabalha muito para conseguir dividir o aluguel com sua querida amiga e chefe, Lee Bong-ryun – interpretada por Park Mae-Yi. Por conta de alguns perrengues da vida, Oh Mi Joo acaba sendo contratada para ser tradutora de Ki Seon Gygeom em um evento esportivo que duraria poucos dias, mas, mal sabia que aquele seria o início de uma história de amor conturbada.

A relação entre Oh Mi Joo e Ki Seon Gygeom foi trabalhada pela autora de forma lenta e paciente. O desenrolar deste relacionamento foi vivido dia após dia de forma madura e cuidadosa já que ambos tinham consciência de que o deputado Ki Jung Do, pai de Ki Seon Gygeom, não aprovaria a união. E batata! Foram diversas as tentativas de separação, ameaças para afastá-los e diversos jogos sujos para que o filho não assumisse um relacionamento com uma caipira, como abordam na série.

Na direção do amor

Na Direção do Amor – seguindo um caminho diferente

Diferente de outros doramas de romance, a relação entre Oh Mi Joo e Ki Seon Gygeom não foi a única a ser abordada. A série adicionou um casal secundário, mas não menos importante, formado por Kang Tae-oh, interpretado por Lee Yeong-hwa, um aluno de artes lúdico que acaba se apaixonando pela CEO de uma empresa de publicidade – Seo Dan Ah, interpretada por Choi Soo-young. Enquanto Dan Ah tem uma personalidade forte e mais fechada, Kang Tae-oh é um pintor divertido e humilde. A construção do casal, mesmo sendo secundário, ficou tão divertida e bem interpretada que muitos acabam escolhendo-os como casal preferido.

Além da história de amor apresentada e representada por dois casais na série – Oh Mi Joo e Ki Seon Gygeom – Seo Dan Ah e Kang Tae-oh – a obra apresenta uma forte crítica em cima de assuntos polêmicos. Nos casais conseguimos notar a diferença de classe social sendo colocada, muitas vezes, como um obstáculo em seus relacionamentos.

Na equipe de atletismo, conseguimos visualizar o bullying e a diferença de hierarquia caminhando juntos no momento em que o atleta Kim, um calouro, é agredido por seus veteranos.

Apesar de não aprofundar muito, a série retrata também um amor não correspondido entre dois amigos onde um é homossexual e o outro é heterossexual. Este amor platônico não se concretiza por motivos óbvios: um dos amigos já é apaixonado por uma mulher (não, não daremos spoilers).

Mesmo abordando alguns assuntos polêmicos do dia a dia, a autora conseguiu encaixá-los de forma leve, porém necessária, no meio da história. Para os amantes de uma boa história de amor, o romance continua sendo o carro chefe, mas com uma dose equilibrada entre um relacionamento maduro e cenas de comédia que trazem a alegria e o tornam um ótimo Dorama para maratonar em família.

Uma resposta

  1. Série incrivelmente chata. Atores sem carisma. Romance morno. Excesso de temas, nenhum aprofundado. O núcleo dos atletas muiiiito chato.
    Nenhum personagem se sobressai seja como mocinho ou vilão. Final vom muitas pontas soltas. Enfim, pura perda de tempo. A Coreia também tem séries e atores dignos de ganhar o prêmio Framboesa de Ouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr