Hoje, a Netflix anunciou “The Von Fersens”, um novo drama romântico ambientado na Estocolmo do século XVIII, na Suécia. O filme acompanha a vida glamorosa e tumultuada de Sophie e Axel von Fersen, figuras históricas que nasceram em uma das famílias mais influentes e nobres da época. Os irmãos rapidamente conquistaram a posição de dupla mais popular de sua geração. Quando o rei Gustavo III cancela a família e seus status são retirados, eles lutam para proteger o futuro da família e descobrem que o amor pode ser a chave para salvá-la.
A produção do longa-metragem está sendo gravada na Suécia sob a direção de Amanda Adolfsson, a partir da ideia original dos roteiristas Tove Forsman, Sofie Forsman e Gustav Tegby. Frida Bargo assina a produção pela Breakable Films, com Viktor Linnell e Mikael Ljung como produtores executivos. A equipe reúne ainda o diretor de fotografia Petrus Sjövik, a cenógrafa Catharina Nyqvist Ehrnrooth, as maquiadoras Eva von Bahr e Tove Jansson, a figurinista Kicki Ilander e a produtora consultora Scarlett Lacey.
No elenco de “The Von Fersens”, Alva Bratt (“Barracuda Queens”, “The Dance Club”) e Christian Fandango (“Uma Família Quase Perfeita”) nos papéis principais dos irmãos von Fersen. Alexander Abdallah interpreta o rei Gustavo III, enquanto August Wittgenstein, Alex Jubell e Sara Shirpey, junto de Jonas Karlsson, Lina Englund e Carl Heine Granat, completam a família von Fersen.
Esta não é a primeira vez que os irmãos von Fersen ganham espaço em obras de ficção. Axel von Fersen, sobretudo, aparece com frequência por causa de sua ligação com Maria Antonieta, rainha da França. O conde sueco foi retratado no clássico mangá e anime “A Rosa de Versalhes” (“The Rose of Versailles”). Já Sophie surge nos romances históricos da trilogia escrita por Anna Laestadius Larsson, que explora sua juventude e revela os bastidores da corte sueca.