A obra literária Neuromancer de William Gibson, vai virar uma série pela Apple TV+. Serão 10 episódios, com Graham Roland e JD Dillard na produção.
“Estamos incrivelmente empolgados para trazer essa icônica propriedade à Apple TV+,” a dupla afirmou, de acordo com o The Wrap. “Desde que nos tornamos amigos 10 anos atrás, estivemos em busca de algo em que pudéssemos trabalhar juntos, então essa colaboração é a realização de um sonho. ‘Neuromancer’ inspirou tanto da ficção científica que veio depois, e estamos ansiosos para trazer o público da televisão para o mundo definitivo do cyberpunk criado por Gibson.”
Sobre a obra
Neuromancer é um romance de ficção científica escrito por William Gibson e publicado em 1984. É amplamente considerado um dos livros mais influentes do gênero cyberpunk e um marco na literatura de ficção científica como um todo.
Se passando em um futuro distópico. O protagonista, Case, é um hacker de computador decadente e viciado em drogas que, após uma tentativa fracassada de roubar de seus empregadores, é deixado com seu sistema nervoso danificado, impossibilitando-o de acessar o ciberespaço.
Assim, Case, um misterioso figura chamada Armitage e sua assistente, Molly Millions, realizam uma série de missões envolvendo hacking, espionagem corporativa e tecnologia de ponta. Porém o objetivo final é acessar uma inteligência artificial chamada Wintermute, uma entidade de inteligência superpoderosa que busca libertar-se de restrições impostas por seus criadores.
Além disso, sua influência na literatura de ficção científica, também impactou várias formas de mídia, como Vídeo games, filmes e música. Seu estilo Noir distópico e visão sombria de um futuro tecnológico transformaram o livro em um clássico cult. Tornou-se uma referência para muitos autores e criadores que exploram temas de tecnologia, identidade e sociedade.
Ainda não há informações sobre o elenco e nem data de estreia.
Nenhuma matéria relacionada.