O ator Mark Strong (Duna: A Profecia, Kingsman) é o novo integrante do elenco da série Neuromancer. Nova obra de ficção científica baseada no livro homônimo de William Gibson, que está sendo produzida pela Apple TV+ e terá 10 episódios em sua primeira temporada.
Strong irá interpretar o personagem Armitage, um misterioso empregado dos personagens Case e Molly. Ademais, a série ainda conta com Callum Turner (Animais Fantásticos) e Briana Middleton (The Silent Planet) como Case e Molly respectivamente. Além de Joseph Lee (Treta), que interpreta o guarda-costas Hideo.
Criada para televisão por Graham Roland e JD Dillard, Neuromancer tem como logline “um super hacker de alto escalão chamado Case (Turner), é lançado em uma teia de espionagem digital e crimes de alto risco com sua parceira Molly (Middleton), uma assassina com olhos espelhados, com o objetivo de realizar um assalto uma dinastia corporativa com segredos inimagináveis”.
Além disso, Roland é o Showrunner da série, enquanto Dillard é o responsável pela direção do episódio piloto. Tendo ainda David Ellison, Dana Goldberg e Matt Thunell pela Skydance Television; como produtores executivos.
Sobre Strong e Neuromancer
Neuromancer foi a primeira obra literária de William Gibson e é um marco do gênero Cyberpunk, tendo sido usada de inspiração para filmes como “Matrix”. O livro publicado em 1984, recebeu o prêmio Hugo, o prêmio Nebula e um prêmio Philip K. Dick. Ademais, o livro possui duas sequências, “Count Zero” e “Mona Lisa Overdrive”, o que possibilita novas temporadas da série. Vale lembrar que varias tentativas de se adaptar a trilogia Sprawl, como é conhecida, ocorreram durante os anos, porém, nenhuma chegou a ver a luz do dia
Strong é um ator conhecido pelo público, tendo trabalhado nos premiados Tár e 1917. Além disso, ele participou de franquias como Kingsman e Batman, por meio da recente série Pinguim, da HBO.