Na terça-feira (17), a Warner Bros. Discovery divulgou um teaser de Portobello, série baseada em fatos que conta a história dramática do apresentador de TV italiano Enzo Tortora. A produção é criada por Marco Bellocchio e será lançada no HBO Max em 2026.
O teaser mostra o momento em que Tortora, interpretado por Fabrizio Gifuni, é preso em Roma. Na história, Tortora é acusado falsamente, por detentos, de estar no centro de uma operação de tráfico de drogas gerida pela Camorra, organização criminosa da Itália. Depois de detido, Tortora travou batalhas judiciais por muitos anos até ser completamente absolvido. Vale destacar que 17 de junho de 1983 foi o dia em que Tortora foi preso.
Portobello é a primeira produção italiana original da Warner Bros. Discovery para o HBO Max. A série é produzida pela OUR FILMS, KAVAC FILM, ARTE France e The Apartment Pictures. Além de Fabrizio Gifuni como Enzo Tortora, o elenco é composto por Lino Musella, Romana Maggiora Vergano, Barbora Bobulova, Carlotta Gamba, Alessandro Preziosi, Fausto Russo Alesi, and Salvatore D’Onofrio.
Nos roteiros, assinam Marco Bellocchio, Stefano Bises, Giordana Mari, and Peppe Fiore. A cinematografia é de Francesco Di Giacomo, o design de produção fica com Andrea Castorina, com Daria Calvelli no figurinos, Francesca Calvelli na edição e trilha sonora original por Teho Teardo.
Marco Bellocchio, principal mente por trás de Portoboello, é um diretor italiano que trabalha na indústria cinematográfica desde os anos 1960. Ao longo de sua carreira esteve envolvido em diversas produções, como I pugni in tasca (1965), Vacanze in Val Trebbia (1979), Salto nel vuoto (1978), La condanna, (A Condenação) (1991), La balia (1999), Il regista di matrimoni (2006), Sorelle (2006), Vincere (2008) e Viva il 1° maggio rosso proletario (1969), Nessuno o tutti – Matti da slegare (1974), Sogni infranti (1995) e addio del passato (2002).
Para mais notícias sobre séries e streaming, acompanhe a nossa cobertura completa no portal Black Company.
Nenhuma matéria relacionada.