Nessa terça-feira (12), a Prime Video anunciou a nova série de drama japonês Human Specimens. Contando com cinco episódios, a produção tem lançamento exclusivo na Prime Video no dia 18 de dezembro.
Mistério envolvente
Human Specimens é uma adaptação do livro homônimo por Kanae Minato, uma dos autoras de mistério mais celebradas no Japão; sua obra Confessions recebeu uma adaptação de sucesso em 2010. A história de Human Specimens segue Shirô Sasaki (Hidetoshi Nishijima), um pesquisador de borboletas que sequestra garotos para transformá-los em “espécimes humanos”. A trama explora temas obscuros da psiquê, complementada com visuais marcantes e uma relação deturpada entre pai e filho, que buscam entender a obsessão humana em preservar a beleza.
A série é dirigida pelo veterano Ryûichi Hiroki, conhecido pelos filmes April Bride (2009) e The Waxing and Waning of the Moon (2022). Além de Hidetoshi, Somegorô Ichikawa interpreta o filho de seu personagem. Human Specimens marca a estreia cinematográfica de Ichikawa, que vem se tornando um dos maiores astros do kabuki (teatro tradicional japonês) na atualidade. A produção também é a segunda colaboração entre o diretor Hiroki e a autora Minato, que já trabalharam em parceria no aclamado Motherhood (2022).

Sobre a produção, Hidetoshi teve a dizer:
“Eu fui cativado pela maneira como a história conseguia trazer novas reviravoltas até o momento final. Quando eu ouvi falar sobre o projeto, eu sabia de imediato que queria estar envolvido. Agora, trabalhando com o diretor Ryûchi Hiroki pela primeira vez, junto com nossa equipe talentosa, nós estamos atravessando os desafios necessários para trazer essa história à vida. Chegando próximos à conclusão, eu mal posso esperar para que os espectadores vivenciem esse drama rico e humano onde a verdade continua mudando até o último instante.”
O que você achou? Está pronto para assistir esse drama inédito? Nos conte nos comentários! Para mais notícias sobre séries, filmes, jogos e animes se inscreva no portal da Black e nos siga nas redes sociais!