Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
o eternauta

O Eternauta é a série mais vista da Netflix em 20 países

 De acordo com a Netflix, O Eternauta alcançou a liderança da audiência na plataforma em pelo menos 20 países. A produção, baseada em um clássico das histórias em quadrinhos, tem o ator Ricardo Darín no papel principal. 

Lançada no dia 30 de abril pela Netflix, a série argentina, é a mais vista dos últimos dias na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Além disso, lidera em países de fora da região, como Hungria, Itália, Eslovênia, Espanha e Turquia, demonstrando boa aceitação entre o público europeu. 

A HQ de Eternauta conquistou prestígio internacional, sendo amplamente aclamado e considerado por muitos como a primeira grande obra de ficção científica da América Latina. Este reconhecimento não é sem razão; a narrativa apresenta um tom sombrio e intensamente politizado. Este tom foi, em grande parte, um reflexo dos tempos turbulentos que a Argentina vivia sob regimes autoritários.    

A trama se passa em Buenos Aires, no final dos anos de 1950. E você acompanha a jornada do protagonista, Juan Salvo e sua família pela sobrevivência, após uma nevasca mortal de origem misteriosa atingir o mundo. A história, ambientada em um cenário pós-apocalíptico, não apenas envolve os leitores em um mundo de suspense e mistério, mas também os convida a refletir sobre a condição humana e os desafios enfrentados pela sociedade.   

O Eternauta foi publicado originalmente entre 1957 e 1959 como uma história em quadrinhos seriada na revista argentina Hora Cero Semanal. obra foi escrita pelo renomado autor Héctor Germán Oesterheld. As ilustrações foram realizadas por Francisco Solano López, que trouxe à vida cenas vívidas através de seus traços detalhados e expressivos. A revista voltou ao mercado brasileiro recentemente.    

Falada em espanhol e com opção de legendas ou dublagem em português, a série tem seis episódios. A obra conta com uma boa avaliação. No IMDb, conquistou uma nota de 7,7/10, enquanto no Rotten Tomatoes adquiriu 92% de aprovação da crítica e 84% do público. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr