O Disney+ está desenterrando um sucesso do passado como uma nova série para o streaming. A Variety foi a primeira a anunciar que um episódio piloto de “O Mistério dos Escavadores” (Holes) foi encomendado pela plataforma. A potencial série adaptará o livro homônimo de Louis Sachar (1998), que a Disney já transformou em um filme em 2003, estrelado por Shia LaBeouf.
Na nova versão, haverá um gender-swap (inversão de gênero) do protagonista, sendo então, uma menina no lugar que anteriormente foi de Shia LaBeouf.
De acordo com a sinopse, a série seguirá uma adolescente enviada para um campo de detenção, onde uma diretora implacável força os campistas a cavarem buracos para um propósito misterioso. Liz Phang (Yellowjackets, The Haunting of Hill House) será a showrunner e produtora executiva. Já Alina Mankin (Katy Keene, Lodge 49) será a roteirista e produtora executiva. Drew Goddard, Sarah Esberg, Andrea Massaro e Mike Medavoy também serão produtores executivos.
A Walden Media, que produziu o filme, também está de volta para produzir o piloto.
O romance vencedor do National Book Award e o filme de 2003 contam a história de Stanley Yelnats, um adolescente injustamente acusado de roubo e enviado para o Camp Green Lake, um campo de treinamento correcional. Junto com outros “delinquentes”, Stanley cava buracos dia após dia. A narrativa conecta personagens ligados ao passado de Stanley e o deserto onde ele se encontra, incluindo seu tataravô. Avô este que, supostamente, lançou uma maldição as futuras gerações.
Do diretor Andrew Davis, o filme foi um sucesso de bilheteria. No elenco repleto de estrelas, tem: Patricia Arquette, Jon Voight, Sigourney Weaver, Eartha Kitt e Tim Blake Nelson.
O piloto de “O Mistério dos Escavadores” se junta a outros reboots e spin-offs no Disney+. Entre eles, o spin-off de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, o reboot animado de “Uma Noite no Museu” e o recém-anunciado revival de “Malcolm in the Middle”.