Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Paraíso estreia dia 1° de dezembro no Globoplay Novelas

Paraíso retorna às telas em 1º de dezembro, às 14h35, no canal Globoplay Novelas, substituindo Caras e Bocas. Exibida originalmente em 2009 pela TV Globo, a trama de Benedito Ruy Barbosa, adaptada por sua filha Edmara e com colaboração de Edilene Barbosa, volta pela primeira vez ao público. A novela mergulha no sertão para contar o amor proibido entre Zeca (Eriberto Leão), o “filho do diabo”, e Maria Rita (Nathalia Dill), a “Santinha”.

Enredo da novela

A narrativa se passa na cidade fictícia de Paraíso, no interior de Mato Grosso, e destaca o contraste entre os protagonistas. Zeca, o “peão doutor”, vive intensamente, desafia tradições e carrega a fama mística herdada do pai, Eleutério (Reginaldo Faria). Já Maria Rita segue o caminho traçado pela mãe, Mariana (Cássia Kis), que a prometeu à vida religiosa. No meio de promessas, crenças e modas de viola, nasce uma paixão proibida entre a “santinha” e o “filho do diabo”.

paraíso

O elenco também traz Alexandre Nero (Terêncio), Cristiana Oliveira (Zuleika), Fernanda Paes Leme (Maria Rosa), Mauro Mendonça (Antero) e Vanessa Giácomo (Rosinha). O cantor Daniel interpreta o peão violeiro Zé Camilo, enquanto artistas como Chitãozinho & Xororó e Sérgio Reis fazem participações especiais.

A audiêcia na época

Em sua exibição original, Paraíso alcançou média de 26 pontos na Grande São Paulo, um índice modesto para o período. Mesmo assim, a novela foi considerada um sucesso, pois conseguiu reerguer a audiência do horário das seis, que vinha de quatro quedas consecutivas: Eterna Magia (2007), Desejo Proibido (2007), Ciranda de Pedra (2008) e Negócio da China (2008).

A resposta do público foi tão positiva que a Globo decidiu estender a trama por mais cinco semanas e solicitou às autoras a criação de 30 capítulos adicionais. Com isso, Paraíso encerrou sua trajetória com 173 capítulos, consolidando-se como um dos maiores acertos da faixa naquele período, como conta o Notícias de TV.

Continue navegando pela Black Company para mais notícias sobre Tv e entretenimento.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *