Série disputa na categoria Drama Episódico com dois episódios
Pluribus, da Apple TV, liderou o Writers Guild of America (WGA) Awards deste ano com o maior número de indicações como série de televisão. A história de Carol Sturka (Rhea Seehorn) está concorrendo nas categorias ‘Séries Dramáticas’, ‘Novas Séries’ e ‘Drama Episódico’.
O Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos divulgou os nomeados nesta terça-feira, 27, e o evento está previsto para acontecer em 8 de março, em Nova York e Los Angeles, nos Estados Unidos.
Criada por Vince Gilligan, Pluribus disputa em ‘Drama Episódico’ com dois episódios — 5º e 8º, “Tem leite” e “Estratégia de charme”, respectivamente —, o que totaliza quatro indicações no WGA Awards 2026.
Outras três obras audiovisuais da plataforma de streaming também foram indicadas. O Estúdio concorre em ‘Séries de Comédia’, ‘Novas Séries’ e ‘Comédia Episódica’, esta com o 1º episódio, “A promoção”, enquanto Ruptura, em ‘Séries Dramáticas’. Já A Magia Começa na Rocha Encantada, em ‘Séries Infantis, Formatos Longos e Especiais’.
Até o momento, filmes, documentários e séries originais da Apple TV marcaram 689 vitórias e 3.249 nomeações, incluindo a comédia vencedora de 13 Emmys, Ted Lasso, e o vencedor do Oscar de Melhor Filme, Coda.
Em Pluribus, “a pessoa mais infeliz da Terra precisa salvar o mundo da felicidade”, de acordo com a sinopse oficial.
Sobre Apple TV
Apple TV está disponível no aplicativo Apple TV em mais de 100 países e regiões, em mais de 1 bilhão de telas, incluindo Iphone, Ipad, Apple TV 4K, Apple Vision Pro, Mac, Smart TVs populares da Samsung, LG, Sony, Vizio e TCL, dispositivos Roku e Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV e consoles de jogos PlayStation e Xbox.
Para mais notícias sobre Séries & TV, acesse a seção em Black&CO.
Nota da autora: Sr. Diabaté (Samba Schutte) nunca errou e você não pode me convencer do contrário.