ATENÇÃO: POSSUI SPOILERS SOBRE POWER RANGERS: AGORA E SEMPRE!
O especial Power Rangers: Agora e Sempre estreou dia 19 de abril. Ele está disponível no serviço de streaming Netflix. O especial comemora os 30 anos de Power Rangers, mas também contribui com o andamento da lore da franquia.
Confira um review sobre o especial, mas tenha ciência que conterá spoilers.
Sinopse – Power Rangers: Agora e Sempre
“Após uma tragédia, uma jovem heroína assume seu lugar de direito entre os Power Rangers para enfrentar a rival mais antiga da equipe”, sinopse oficial da Netflix.
No trailer oficial, vemos que a tragédia se trata da morte da Trini Kwan e a Ranger é sua filha Minh. O especial mostra que o lema: “Uma vez Ranger, Sempre Ranger” está bastante vivo e o retorno de vários personagens demonstra isso.
Review
Início
O especial começa com a primeira cena do trailer. Contudo, vemos Billy lutando sozinho contra a Rita Repulsa robô e os outros rangers chegam. Os rangers são a equipe original: Kimberly, Zack, Trini, Jason, Tommy e Billy. Entretanto, somente Zack e Billy aparecem desmorfados.
Trini se sacrifica e aí começa os próximos eventos do especial, pois Rita vai embora. Zack e Billy discutem se devem ou não contar a verdade sobre a morte da mãe à Minh. Entretanto, ela acaba escutando ao chegar da escola. Com issso, Zack assume a guarda de Minh e passa a viver com ela na casa em que ela vivia com a mãe.
Os três rangers que só aparecem “morfados”, foram capturados e Rocky e Kat são convocados. Enquanto isso, há um dilema sobre a vingança de Minh e sobre ela virar Power Rangers. Ela tenta por diversas vezes morfar mas além de não saber como funciona, ela está usando de motivação pessoal para tal ato.
Meio
O especial vai seguindo e aproximando mais Minh de Billy e Zack, sendo que o Ranger Preto (muitas vezes) faz uma figura paterna e uma espécie de tio/irmão mais velho. Contudo, Billy e Minh tem uma relação bastante conturbada porque quem “criou” a Rita Repulsa robô foi o Billy.
Em um flashback, vimos que Billy tenta trazer Zordon de volta e acaba trazendo a energia maligna de Rita (que ainda continua como mãe mística) que se instala no Alpha 8. E isso desencadeia todo o acontecimento até ali.
Após quase por o plano em cheque e atrapalhar os Rangers, Mihn entende que ser Power Ranger vai além de motivação pessoal e se sacrifica igual sua mãe. Contudo, ela não morre pois Rita acerta o morfador. Nisso, vimos uma das mais bonitas homenagens em forma de memória. Trini/Thuy aparece em alguns momentos originais da série e Minh assume o manto da Ranger Amarela.
Fim do especial
Com isso, eles conseguem salvar o mundo mais uma vez e impedir de Rita “Robulsa” de destruir o mundo. Já no final do especial, Billy anuncia que vai ao espaço. Conectando assim, Power Rangers: Agora e Sempre com Cosmic Fury. Pois o Ranger Azul aparecerá na temporada.
Considerações Finais
O especial é uma excelente homenagem para o legado de Thuy Thang e Trini Kwan. Entretanto, homenageia também a franquia como um todo. A homenagem póstuma para Thuy e Jason David Frank mostra uma cena, em que eles estão no bar do Ernie e Kimberly canta uma música.
Após a cena, entra uma tela preta com as fotos dos dois e agradecimentos. A última frase é o grande lema dos Rangers (UMA VEZ RANGER, SEMPRE RANGER) e que dessa vez serve para mostra que eles nunca serão esquecidos.
O especial é um “prato cheio” para o fã de “carterinha” pois consegue incluir bastante coisa da lore da franquia e consegue ligar até com a temporada SPD (que se passa em 2025, apesar de ser lançada em 2005). Entretanto, consegue dialogar com quem cresceu vendo Mighty Morphin e com quem está acompanhando pela primeira vez sem perder a essência da franquia.
Conheça mais a Blackhat
Esta matéria é um oferecimento Bubble Mix Tea – rede de franquias pioneira no segmento de Bubble Tea no Brasil!
Nenhuma matéria relacionada.
Uma resposta