Os amantes e fãs de Power Ranger estão comemorando a chegada de 2025, mas não por ser o ano novo e sim por ser o ano em que uma das temporadas mais amadas da série se passa. A temporada 13, Power Rangers SPD (Space Patrol Delta).
Escrita e produzida por Doug Sloan e Ann Austen, além dos escritores Greg Aronowitz, Bruce Kalish e Jackie Marchand, Power Rangers SPD se passa em um 2025 futurista e muito diferente do nosso. Onde a humanidade coexiste pacificamente com extraterrestres.
A história
“Em um futuro não muito distante, a Terra se tornou um refúgio para todas as raças alienígenas que vêm dos confins da galáxia para viver em paz. 99% dos recém-chegados vivem em harmonia, mas para o 1% que não consegue, existe a Patrulha Espacial Delta, a nova geração de policiais.” Diz o narrador durante a série.
Após a aparente paz vivida entre alienígenas e a raça humana, o conquistador Império Troobiano decide voltar sua atenção para a Terra. Então, a primeira linha de defesa da Terra, os Rangers do Esquadrão A, é encarregada de lidar com esses inimigos, mas a equipe some misteriosamente. É então que o Esquadrão B, equipe que acompanhamos, tem que assumir esta missão.
Além disso, as tensões aumentam na equipe quando dois ladrões reformados se juntam aos Rangers, com um deles se tornando o Ranger SPD Vermelho. Apesar dessa tensão que ameaça separá-los, com a ameaça alienígena ficando mais forte, os Rangers deixam suas diferenças de lado e entram em ação como um só. Usando, entre outras equipamentos, seu megazord.
A reviravolta, no entanto, acontece quando é revelado ao público que o Esquadrão A, na verdade, é maligno e os protagonistas têm que enfrentá-los.
Curiosidades
No Brasil, a série começou a ser exibida em 2006 no extinto canal de TV a cabo Jetix. Após isso, em 2008, ela passava na TV Globinho. Três anos depois, em 2011, a Band exibia a série de forma aleatória e reprisada às 15h. Além disso, em 2014, a Band exibia o programa aos domingos às 11h da manhã.
Ademais, essa foi a primeira equipe de Rangers a ter uma mulher como Ranger Vermelha. Gina Varela interpretou a Ranger SPD Vermelha da equipe A, que se chamava Charlie. Bruce Kalish disse que ele e os produtores da série tiveram que convencer a Disney a usar uma Ranger vermelha.
Além disso, SPD é uma das raras versões dos Power Rangers na qual a história não se passa no ano de lançamento da série.