De acordo com o site norte-americano Deadline, a resposta é sim. O portal de notícias reportou hoje (24) que a série vencedora do Emmy, Ted Lasso, pode estar prestes a ter o seu retorno às telinhas.
Fãs de futebol de mentirinha, isso não é um treinamento! Segundo fontes do Deadline, o estúdio da série, Warner Bros. Television, renovou os contratos de três membros do elenco original. São eles Hannah Waddingham, que interpreta a dona do AFC Richmond, Rebecca Walton, Brett Goldstein, que interpreta o durão Roy Kent, e Jeremy Swift, que interpreta o Diretor de Operações de Futebol Leslie Higgins. Os três eram contratados pelo sindicato dos atores do Reino Unido.
Após garantir os três, espera-se que o estúdio entre em contato com os outros atores da série, os contratados pelo sindicato dos atores dos EUA. Além dos co-criadores/produtores executivos Jason Sudeikis (Ted Lasso) e Brendan Hunt (Técnico Beard), acredita-se que a lista inclui também Juno Temple (Keeley Jones).
Ainda não está claro que outras estrelas de Ted Lasso serão abordadas sobre uma quarta temporada. Sabe-se que todo o elenco disse repetidamente que voltariam felizes para reprisar seus papéis caso a oportunidade aparecesse.
Conseguir o elenco de volta abre caminho para uma possível liberação da quarta temporada, dependendo da aprovação do orçamento e do cronograma dos atores. Alguns podem ter se juntado a outras séreis quando seus contratos expiraram, segundo fontes do Deadline.
Jason Sudeikis
Enquanto fazem o contato com o elenco, também estão fazendo as preparações iniciais para abrir uma sala de roteiristas. Se tudo der certo, espera-se que a produção da quarte temporada de Ted Lasso comece no incio de 2025. Representantes da WBTV e da Apple TV+ se recusaram a comentar.
Iniciar o processo para aprovar uma quarta temporada indica que Jason Sudeikis concorda com um novo capítulo. O estúdio não daria sequencia sem a sua aprovação. O destino de Ted Lasso sempre dependeu de Sudeikis, que criou o personagem em vídeos da NBC Sports. Embora tenham manifestado o desejo de continuar Ted Lasso, uma das maiores e mais aclamadas comédias da última década, os executivos da Apple e da Warner Bros. deixaram claro que caberia a Sudeikis decidir se o show continuaria.
O ex-integrante do Saturday Night Live, que co-criou Ted Lasso com Hunt, Joe Kelly e Bill Lawrence, havia originalmente concebido a comédia como um arco de história de três temporadas e manteve o plano apesar do enorme sucesso da série. Mas ele não fechou a porta para mais Ted Lasso — razão pela qual a Temporada 3 não foi marcada como final — condicionado a encontrar a ideia certa. Para a alegria dos fãs de Ted Lasso, mais de um ano após o final da Temporada 3, parece que isso aconteceu.
O legado de Ted Lasso
Com seu tom animador e um personagem principal de natureza bondosa e eternamente otimista, Ted Lasso se mostrou o programa perfeito para lançarem no auge da pandemia em agosto de 2020. A comédia se tornou um sucesso global instantâneo e a série original mais assistida e emblemática da Apple.
Além de sua imensa popularidade, Ted Lasso ganhou 13 prêmios Emmy durante suas três temporadas originais, incluindo dois troféus consecutivos de Melhor Série de Comédia e prêmios de atuação para Sudeikis (2), Goldstein (2), que também é roteirista e produtor da série, e Waddingham.
O final da terceira temporada, exibido em maio de 2023, mostrou Keeley e Rebecca potencialmente se unindo para um novo empreendimento, o Time Feminino do AFC Richmond. Todos os personagens principais receberam um final feliz, incluindo Ted, que apareceu pela última vez treinando seu filho em um campo de futebol no Kansas.