Rensga Hits retornou ao Globoplay com músicas inéditas, além de muita treta entre os agenciados da Jóia e da Rensga e claro, muita sofrência. A terceira temporada da série chegou no último dia 10 de julho trazendo Raíssa Medeiros no auge da fama, enquanto enfrenta a crescente ascensão de sua rival Luane (Júlia Gomes). Ela ainda se vê em um empasse com sua irmã Glaúcia, enquanto ambas passam pela dor do luto.
Após os sucessos “Desatola Bandida” e “Detox de Macho”, uma nova canção veio para embalar os fãs da série musical: “Fogueteira”. A canção é interpretada por Luane e é uma das sete músicas inéditas compostas especialmente para essa fase da trama.
O processo criativo de composição das músicas
Em entrevista ao Gshow, a roteirista-chefe da atração, Renata Corrêa (foto abaixo) explicou um pouco do processo criativo por trás das músicas, confira:
“Fazemos sempre um briefing para o produtor Dudu Borges e a equipe dele lê os roteiros, avalia as referências que nós mandamos para criar músicas que atendam à trama, mas que também sejam hits verdadeiros, dentro e fora do universo da série. Vale mencionar que também temos a presença da cantora e compositora Bibi, que ajuda muito nesse processo de construção das canções.”

Para garantir composições alinhadas com os personagens e suas trajetórias, a equipe de roteiro detalha cada briefing com título, tom, palavras-chave, referências e, às vezes, sugestões de versos. Corrêa ainda complementou:
“A gente faz um texto sobre o que está acontecendo com a Raíssa ou com a Gláucia, e explica o que aquele personagem quer dizer e coloca referências de músicas reais do sertanejo que gostaria de referenciar naquela música.”
As músicas ganham vida nas mãos de uma verdadeira casa de composição, semelhante às retratadas na série, que já criou diversos hits do gênero. Comandado por Dudu Borges, o processo envolve diálogo constante com os compositores:
“A gente vai batendo com a equipe de compositores e dizendo: ‘Olha, vai mais por aqui, tá maneiro ou acho que isso aqui não faz sentido’”, conclui Corrêa.
Dentre as novas músicas da série estão “Nem precisa me atender” – Enzzo e Raíssa; “Acelera” – Theo e Thamires; “Bagunça” – Raissa; “Brasileño Master” – Deivid Cafajeste; “Fogueteira” – Luane; “Igual para Igual (quase lá)” – Raíssa; “Não me Ofusca” – Gláucia (e Luane).