A quarta temporada da série “O Poder e a Lei” (The Lincoln Lawyer) terá estreia no catálogo brasileiro da Netflix no dia 5 de fevereiro de 2026. Todos os episódios da nova leva serão disponibilizados a partir das 5h (horário de Brasília), seguindo o modelo de lançamento global da plataforma. A temporada é baseada no sexto livro da saga de Michael Connelly, “The Law of Innocence”.

Sinopse: o caso mais pessoal de Mickey Haller
A nova temporada coloca o advogado Mickey Haller (interpretado por Manuel Garcia-Rulfo) em seu desafio mais difícil. Acusado do assassinato de um ex-cliente, Sam Scales, Haller é forçado a trabalhar com sua equipe para provar sua própria inocência. Para limpar seu nome, o grupo precisa investigar e desvendar o último golpe arquitetado pela vítima, enfrentando simultaneamente a promotoria pública, o FBI e os fantasmas do passado do protagonista.
Elenco e equipe criativa
Além de Garcia-Rulfo, o elenco principal retorna com Neve Campbell, Becki Newton, Jazz Raycole e Angus Sampson. A série foi criada para a televisão por David E. Kelley (produtor executivo), a partir dos livros de Michael Connelly, e desenvolvida por Ted Humphrey.
Os cargos de showrunner e produtor executivo são compartilhados por Ted Humphrey e Dailyn Rodriguez. A lista de produtores executivos inclui ainda o próprio Michael Connelly, além de Ross Fineman, Barry Jossen, Tana Jamieson, Matthew J. Lieberman e Gladys Rodriguez. A produção é realizada pelo A+E Studios.
Contexto e gênero
“O Poder e a Lei” se enquadra nos gêneros de suspense, mistério e drama. A série adapta a bem-sucedida série literária de Michael Connelly, que acompanha as estratégias forenses e os dilemas pessoais do advogado criminalista Mickey Haller, que opera a partir do banco de trás de seu carro, um Lincoln Town Car.
A estreia da quarta temporada em fevereiro mantém a série como uma das produções dramáticas de origem literária de maior audiência no catálogo global da Netflix.
Para mais notícias sobre estreias de séries e adaptações de livros, acesse a página principal da Black Company.