Séries e Minisséries médicas retratam o cotidiano de médicos(as), enfermeiros(as) e profissionais de saúde em consultórios, clínicas, hospitais, serviços de emergência e outras situações. Elas também entrelaçam a vida pessoal dos profissionais, seus conflitos e os desafios que enfrentam. Embora sejam ficções, as séries médicas mostram a realidade dessa profissão. Elas detalham como se desenrola a rotina, a tensão no ambiente e o trabalho do médico em diversas especialidades. Listamos 10 sugestões de séries médicas, escolha uma uma que tenha mais a ver com você e bora maratonar!
Grey’s Anatomy (2005, Star+, 19 Temporadas)
No famoso drama médico “Grey’s Anatomy”, os profissionais do Grey Sloan Memorial Hospital/Seattle Grace Hospital enfrentam diariamente situações críticas de vida ou morte. Nos corredores do hospital, além das emergências médicas, os médicos encontram em seus colegas apoio, conforto, amizade e, em muitos casos, amor. A série destaca a interligação entre dilemas profissionais e questões pessoais.
A trama se concentra em Meredith Grey (interpretada por Ellen Pompeo), filha de uma renomada cirurgiã e recentemente admitida no programa de residência médica. Ela compartilha os desafios da profissão com os internos Cristina Yang (Sandra Oh), Izzie Stevens (Katherine Heigl), Alex Karev (Justin Chambers) e George O’Malley (T. R. Knight). Sob a supervisão rigorosa de destacados médicos como Miranda Bailey (Chandra Wilson), Derek Shepherd (Patrick Dempsey), Preston Burke (Isaiah Washington) e Richard Webber (James Pickens Jr.).
The Good Doctor (2017, Globoplay, 6 Temporadas)
Em “The Good Doctor”, um talentoso cirurgião diagnosticado com savantismo, uma condição psíquica rara, é contratado para atuar na renomada ala pediátrica de um hospital de prestígio. Enquanto sua habilidade médica é inquestionável, o jovem profissional enfrenta desafios para se conectar e se relacionar com o mundo à sua volta. A série promete explorar as nuances dessa dinâmica e levanta questionamentos sobre Talento x Humanidade nas salas de cirurgia.
House (2020, Globoplay/Prime Video, 8 Temporadas)
Hugh Laurie dá vida ao médico House, inspirado em Sherlock Holmes, é um brilhante infectologista e nefrologista com um comportamento cético, mal-humorado, sarcástico, antissocial e com uma dependência de remédios. House faz diagnósticos impressionantes junto com uma equipe médica escolhida com critérios questionáveis, eles tem missão de investigar e resolver alguns dos casos médicos mais complexos, usando métodos de diagnóstico pouco ortodoxos, no hospital de Princeton-Plainsboro.
O diferencial da série não está apenas em seu protagonista, mas também na diversidade de seus personagens, diálogos marcantes e na meticulosa pesquisa realizada pelos roteiristas, garantindo episódios repletos de intriga e informação.
DOC – Uma Nova Vida (2020, Prime Video, 2 Temporadas)
DOC – Uma Nova Vida, é uma série original do Amazon Prime Video, que acompanha o prestigiado Dr. Andrea Fanti (Luca Argentero), especialista em diagnósticos, enquanto lida com o cotidiano hospitalar e os estresses da profissão. Visto por muitos como indiferente e antipático, ele não demonstra muito sentimentalismo, mas guarda profunda admiração por seus colegas e pacientes. Depois que é vítima de um tiro disparado pelo pai de um paciente falecido, ele fica semanas inconsciente em um coma profundo. Quando finalmente acorda, ele descobre que o disparo causou um traumatismo craniano severo, o fazendo perder completamente a memória de seus últimos 12 anos de vida. Antes um autoritário e intransigente médico, agora Fenti se vê fragilizado como apenas mais um paciente no hospital que trabalhou por anos. Ele precisará reaprender a viver enquanto lida com essa complicada e angustiante situação.
Chicago Med: Atendimento de Emergência (2015, Globoplay/Prime Video, 8 Temporadas)
Spin-off de Chicago Fire, a série acompanha o dia-a-dia de um grupo de médicos e enfermeiros de um hospital de Chicago. Entre eles, a Dra. Hannah Tremble (Laurie Holden), uma fria e brilhante cirurgiã; a diretora Sharon Goodwin (S. Epatha Merkerson), que não aprova o sistema político no qual a instituição está inserido, mas está sempre tentando ajudar os outros; o Dr. Daniel Charles (Oliver Platt), chefe da psiquiatria; o Dr. Will Halstead (Nick Gehlfuss) e a enfermeira Maggie Seaver (Yaya DaCosta).
The Resident (2018, Star+, 6 Temporadas)
The Resident, acompanha a história do jovem médico Devon Pravesh, que começa seu primeiro dia sob a supervisão de um brilhante e austero residente sênior, Conrad Hawkins, que revela o lado bom e mau da medicina moderna.
O drama acompanha um grupo de médicos do Hospital Chastain Memorial, que enfretam desafios pessoais e profissionais diariamente, entre salvamentos e perdas, o novato percebe que suas expectativas sempre são frustradas.
ER: Plantão Médico (1994, HBO Max, 6 Temporadas)
ER: Plantão Médico acompanha a rotina de enfermeiros e jovens médicos em formação em na Sala de Emergências do “Country General Hospital”.
Cada episódio narra um dia diferente, com os desafios que enfrenta um hospital lotado, o impacto das decisões de vida ou morte, e a montanha russa emocional que toma conta de médicos e enfermeiros. A série se tornou um clássico nos anos 1990 e foi uma das mais premiadas da história.
Sob Pressão (2017, Globoplay, 5 Temporadas)
Sob Pressão é uma série brasileira que retrata o dia a dia do Dr. Evandro (Júlio Andrade) e sua equipe, formada principalmente pelos doutores Paulo (Ícaro Silva) e Carolina (Marjorie Estiano) enfrentam a realidade de um hospital público na periferia do Rio de Janeiro.
Além da adrenalina da rotina e das dificuldades do sistema público brasileiro, os médicos e profissionais de saúde precisam lidar com seus problemas pessoais enquanto tentam salvar vidas em meio a violência e recursos limitados da saúde pública no Brasil.
Station19 (2018, Star+, 6 Temporadas)
É o segundo spin-off de Grey’s Anatomy (depois de Private Practice). Ambientada em Seattle, a série se concentra nas vidas dos homens e mulheres bombeiros da Estação de Bombeiros de Seattle 19 que precisam conciliar as missões de resgates diárias com seus problemas pessoais.
Interessante a transição de Ben Warren (Jason Winston George), que fazia parte do elenco de Grey’s Anatomy, enquanto cursava o 5º ano de residência em cirurgia no Grey Sloan Memorial Hospital, casado com Miranda Bailey, quando decide dar um novo direcionamento para a sua vida se tornando bombeiro, o que de certa forma consegue ser um ele entre as duas séries quando passa a integrar o elenco fixo de Station 19.
E ai curtiu as dicas? Deixa um comentário quais gêneros de séries você gostaria de ver dicas por aqui.
Nenhuma matéria relacionada.
Uma resposta