Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Shaking the Bar’: novo reality de empreendedorismo desafia bartenders a irem além da coquetelaria

Facundo Guerra comanda competição que mostrará ao público o processo por trás do desenvolvimento e gestão de um bar de sucesso

Foi aqui que pediram uma boa dose de empreendedorismo e coquetelaria? A busca pelo bar perfeito começa amanhã, 10 de outubro, às 23h, com a estreia de “Shaking the Bar”, no Sony Channel.

Sob o comando de Facundo Guerra, um dos empresários mais influentes da noite paulistana, os bartenders terão que provar não só sua habilidade na criação de drinques, mas também sua capacidade como potenciais donos de um negócio. O programa contará com jurados especializados em mixologia e que irão avaliar os 14 participantes. Ao final da competição, o vencedor leva um prêmio em dinheiro para começar seu próprio bar.

Por dentro da dinâmica do novo reality

De um lado, grandes empreendedores e empresários do país. Do outro, 14 bartenders vindos de 6 estados brasileiros que têm o sonho de abrir seu próprio bar. O primeiro episódio da competição desafia os participantes a fazerem um pitch do seu projeto: apresentar o nome do empreendimento, conceito, storytelling, localização e modelo de negócios para um júri que acompanha Facundo nesse primeiro desafio, os convidados: Luiz Calainho, empresário de economia criativa e sócio do famoso Blue Note, em São Paulo; e Benny Novak, criador do Ici Bistrô e sócio da Cia. Tradicional de Comércio.

Após o pitch, os dois bartenders com o melhor projeto de bar se classificam para o “Shaking the Bar”. Os dois piores já estão eliminados. Em busca das oito vagas restantes, os dez bartenders devem preparar seu drinque carro-chefe para o júri especializado em coquetelaria, composto por Mia Rossi e Alê D’Agostino. Ao final, os oito melhores drinques se classificam e dois se despedem da competição.

Nas semanas seguintes, a cada episódio, um competidor dará adeus ao programa. Os participantes serão testados em duas provas: na primeira, é feito um desafio focado em empreendedorismo, passando pelas etapas necessárias para inaugurar e gerir um bar, desde a concepção da ideia, marketing, finanças e logística até a montagem final do empreendimento. A segunda, uma prova de coquetelaria para entender a capacidade e criatividade na concepção e desenvolvimento de drinques.

Para cada novo desafio sobre negócios, Facundo contará com especialistas do mercado como convidados especiais e que terão papel decisivo na busca pelo bar perfeito. Já a avaliação técnica dos drinques fica a cargo do júri fixo do programa: Alê D’Agostino eMichelly “Mia” Rossi, dois renomados especialistas em mixologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr