O fim de Stranger Things colocou a série dos irmãos Duffer no panteão das produções da Netflix, ao menos no que diz respeito aos números de audiência. Com 31,3 milhões de visualizações em todo o mundo (número obtido a partir do total de horas assistidas dividido pela duração dos episódios) na semana de 29 de dezembro a 4 de janeiro, a quinta temporada de Stranger Things entrou para o top 10 das séries em inglês mais assistidas de todos os tempos da Netflix. A temporada final já acumula 105,7 milhões de visualizações, o que garante o nono lugar no ranking histórico, considerando o desempenho ao longo das primeiras 13 semanas após a estreia.
Na última semana, os assinantes da Netflix passaram 325,6 milhões de horas assistindo à quinta temporada, isso sem incluir o público que foi aos cinemas para conferir o episódio final nos dias 31 de dezembro de 2025 e 1 de janeiro de 2026. Apesar dos números expressivos, as 31,3 milhões de visualizações registradas por Stranger Things 5 representam uma leve queda em relação à semana anterior, quando foram lançados os episódios cinco, seis e sete da temporada. Isso acontece por causa da forma como a Netflix calcula as visualizações: a plataforma divide o total de horas assistidas pela soma da duração de todos os episódios disponíveis naquela semana.

Até o momento desta publicação, Stranger Things 5 está apenas 300 mil visualizações atrás da terceira temporada de Bridgerton no ranking das séries em inglês mais assistidas de todos os tempos e a cerca de 14 milhões de visualizações de alcançar o quarto lugar, atualmente ocupado pela segunda temporada de Wandinha, com 119,3 milhões de visualizações. Então, a quinta temporada de Stranger Things ainda tem bastante espaço para subir no ranking histórico da Netflix. Assista aqui ao vídeo produzido pela Netflix mostrando os bastidores do último episódio da série:
Para mais notícias relacionadas a Stranger Things e outras matérias de cultura pop, acesse a página principal da Black Company!