A Lucasfilm anunciou nesta semana que decidiu cancelar a série The Acolyte após uma temporada. A criadora da série, Leslye Headland, já havia falado em entrevistas sobre o desejo de querer realizar uma segunda temporada. Entretanto, a empresa decidiu não dar seguimento com o programa. A informação foi revelada pelo Deadline.
A notícia já era esperada, uma vez que a produção não foi muito bem aceita pela crítica. A série teve um bom começo, gerando 4,8 milhões de visualizações só com os dois primeiros episódios lançados e chegando a 11 milhões após cinco dias. Entretanto, o desempenho caiu após o desenrolar da história dividir muito os fãs e impactar fortemente a audiência geral.
Leia também: The Acolyte: criadora fala sobre Yoda e Darth Plagueis na segunda temporada
A trama se passa 100 anos antes da Alta República, período de paz e ordem em que os jedis eram quem detinham o poder e influência política. Durante uma onda de crimes ao redor da galáxia, que tem matado muitos Jedis, Mae, sith e ex-padawan, reencontra a antiga mestre jedi. A história ocorre antes do filme A Ameaça Fantasma.
Além de Carrie(Matrix) e Amandla(Hate U Give), também se juntam ao elenco Lee Jung-jae(Round 6), Dafne Kenn(Logan), Manny Jacinto (The Good Place),Rebecca Henderson(Sex Appel),Charlie Barnett(Chicago Fire) e Abigail Thorn(Django).
Star Wars é uma franquia de filmes de sucesso criada por George Lucas. Lançado em 1977, o primeiro filme lançado é o quarto longa dentro da narrativa contada. Na época, ele arrecadou US$775 milhões e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos. Atualmente, a franquia lucrou cerca de US$13.2 bilhões.
The Acolyte está disponível na Disney+.