Três Graças chegou às telinhas nesta segunda-feira (20) na TV Globo. A substituta de Vale Tudo trouxe todas as emoções de um grande drama feito para prender o público desde o primeiro capítulo. Para ampliar o alcance e a audiência da produção, o Globoplay liberou gratuitamente os seis capítulos iniciais também para quem não é assinante.
A novela marca o retorno de Aguinaldo Silva ao horário nobre. Aguinaldo coleciona diversos sucesso na TV, como Tieta (1989-1990), A Indomada (1997) e Senhora do Destino (2004-2005). Ao lado dele, Três Graças ainda conta com Virgílio Silva e Zé Dassilva na autoria.

Sobre a trama
A novela acompanha três gerações de mulheres que vivem na comunidade fictícia da Chacrinha, em São Paulo, e compartilham o mesmo destino: todas se tornaram mães na adolescência e criaram seus filhos sozinhas.
Determinada a quebrar esse ciclo, Gerluce tenta oferecer à filha Joélly uma trajetória diferente da sua. No entanto, o destino a surpreende quando a jovem, aos quinze anos, descobre que está grávida. Ao mesmo tempo, Gerluce se envolve em uma nova luta ao descobrir um esquema de falsificação de medicamentos que ameaça a saúde de sua mãe. Por trás do crime estão Arminda e Santiago Ferette, dois poderosos que mantêm uma vida de luxo explorando pessoas em situação vulnerável.
Entre dilemas morais, diferenças sociais e sonhos interrompidos, a trama revela até onde uma mulher pode ir para proteger quem ama e mudar o próprio destino.
Uma curiosidade sobre a trama vem diretamente das redes sociais, como aponta a CNN. Após a estreia da novela, Joélly, interpretada por Alana Cabral, foi rapidamente comparada à atriz e Antonia Gentry, que vive Ginny na série da Netflix Ginny e Georgia.

Além da aparência parecida, as duas personagens compartilham histórias semelhantes: ambas são filhas de mulheres que engravidaram na adolescência.