A Netflix resolveu incluir Estocolmo no mapa dos crimes mais sombrios da ficção. The Case, nova série do roteirista George Kay (Lupin, Hijack), promete resgatar as formulas das séries anteriores com suspense, um pouco de ironia e uma relação familiar nada saudável para a tela.
Na trama, o investigador Thomas Berg (Jakob Oftebro) enfrenta um assassino em série que não apenas aterroriza a cidade, mas tem um alvo claro: os próprios policiais. Como se não bastasse, Thomas precisa pedir ajuda a quem ao ex-detetive Alfred (Peter Andersson), seu pai distante, rancoroso e fora de forma. Pai e filho terão de engolir o orgulho para enfrentar o assassino mais cruel da história recente da Suécia.

Elenco, direção e um pouco de drama familiar
Além da dupla central, o elenco conta com nomes como Electra Hallman, Alexander Abdallah, Henrik Norlén, Lisette T. Pagler, Magnus Krepper, Irina Björklund, Anders Mossling e Anna Maria Käll. A direção é de Kristoffer Nyholm que ganhou alguma notoriedade em The Killing.
Segundo George Kay, The Case não é apenas sobre crimes. É também sobre a complicada relação entre pai e filho.
Produção internacional com DNA nórdico
A série foi produzida pela B-Reel Films e pela Observatory Pictures, em parceria com a britânica New Pictures.
The Case terá cinco episódios e estreia mundial em 2026, exclusivamente na Netflix. Se você é fã de Lupin já tem uma nova opção de série para maratonar com a vantagem que essa é bem curtinha!