Wiccano, ou Billy Maximoff (ou Kaplan, como preferir), apareceu nos episódios finais de Agatha Desde Sempre com seu traje completo. Com um visual muito fiel aos quadrinhos da época em que atendia pelo nome de Asgardiano, o “uniforme” do jovem bruxo parece ter surgido por magia.
Recapitulando os episódios finais da série, vimos a transformação completa de Billy no poderoso feiticeiro Wiccano, após Agatha Harkness ajudá-lo a localizar a alma de Tommy Maximoff e colocá-la dentro de um adolescente à beira da morte. Em troca, Billy emprestou um pouco de seu poder a Agatha para que ela possa recuperar sua magia.
A maneira como o traje de Billy apareceu se assemelha à forma como Wanda adquiriu seu traje de Feiticeira Escarlate no final de WandaVision. Da mesma forma, a própria Agatha Harkness recuperou seu manto roxo clássico assim que readquireu seus poderes no final do episódio 8 de sua série. Ao que tudo indica, personagens que usam magia conseguem invocar seus trajes mágicos a qualquer momento, embora pareçam limitados ao traje que sua própria magia projetou para eles. Não se sabe, no entanto, se esses trajes são exatamente como roupas comuns ou não, será que pode lavar na máquina?
Antes dos eventos de Vingadores: Era de Ultron, Wanda viu seu traje original de Feiticeira Escarlate quando a Joia da Mente despertou sua magia. Ela então conjurou esse mesmo traje enquanto lutava contra Agatha Harkness na batalha final de WandaVision. No entanto, em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Wanda usou uma versão diferente de seu “uniforme” de Feiticeira Escarlate. Isso sugere que feiticeiros e bruxas podem modificar e atualizar seus trajes mágicos quando eles sofrem algum dano. Até mesmo a magia deles afeta o visual, já que após a influência do Darkhold, Wanda apareceu com um visual mais sombrio.
Seriam as bruxas do MCU as novas Winx, já que trocam de roupa através de magia?
Este texto foi publicado originalmente no Screen Rant.