A nova série da Star+ promete entregar tudo o que grande parte dos telespectadores buscam: uma boa história, drama, ação e grandes conspirações políticas. Ambientada em um Japão Feudal e com a Europa, principalmente Portugal e Espanha, no auge do seu período das grandes navegações, a trama mostra o conflito entre poderosos senhores que buscam tornar-se o próximo Xógum. Tendo essa linha principal, a narrativa vai se ramificando com diversos personagens interessantes, mas que buscam essencialmente algum tipo de poder.
A disputa pelo título de Xógum se intensifica quando um estrangeiro britânico adentra as terras japonesas avisando que os até então estimados católicos portugueses possuem objetivos sombrios: tomar a autonomia da nação Japonesa. Toda essa contextualização, já é nos apresentada desde o início deixando claro que são nossos Há muito tempo não era entregue ao público um piloto tão completo e instigante. Em seus 70 minutos de duração, é possível sentir todo o clima que será a série e com personagens interessantes, complexos e futuros desenvolvimentos muito interessantes. A nova série remete muito à ambientação histórica de Vikings com um contexto verossímil, mas desdobramentos fictícios.
Para aqueles também sedentos de séries como Game of Thrones, a nova série Star é exatamente o que você estava procurando. Retirando todo o contexto fantástico apresentado na série baseada nas obras de George R.R Martin, a narrativa política de Xógum remete muito à essência de Game of Thrones: pessoas poderosas dispostas a qualquer coisa para obter poder.
Nos resta agora aguardar o restante dos episódios. Xógum: A Gloriosa Saga do Japão está sendo lançada pela Star+ todas as terças e será uma minissérie de 10 episódios.
Nenhuma matéria relacionada.