Xógum: A Gloriosa Saga do Japão estreia dia 27 de fevereiro no Star+ e Disney+. A série é uma segunda adaptação do romance homônimo de James Clavell, lançado em 1975. A primeira adaptação foi produzida pela Paramount e exibida pela NBC nos anos 1980.
A primeira adptação é uma minissérie com 5 episódios e fez um grande sucesso na época. Enquanto isso, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão terá 10 episódios, 5 a mais que a anterior. Adiou-se o projeto por duas vezes, mas em 2020 o projeto finalmente saiu do papel.
Sinopse de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
Acompanhe a história do marinheiro britânico Jack Blackthrone (Cosmo Jarvis), que, após naufragar no litoral japonês, se encontra em uma série de conflitos políticos e armamentistas ao chegar ao Japão no início da eclosão de uma guerra civil. Para sobreviver em um país desconhecido, é usado como peão pelo líder japonês Lord Toranaga (Hiroyuki Sanada), que tenta chegar ao topo da cadeia governante, ou Shogun. Explorando o universo mítico dos samurais e das gueixas em um Japão dividido por religiões e políticas, a série explora o contexto das grandes navegações e a invasão de outras nações na ilha.
Hiroyuki Sanada é um veterano do cinema japonês. Ele possui vasto repertório e experiência com filmes/séries de Samurai e de época. Ele fez 47 Ronins, O Último Samurai, John Wick 4 e mais. Enquanto isso, Cosmo Jarvis não possui a mesma experiência com filmes e séries com samurais. Entretanto, ele possui uma grande sapiência com filmes de época. Ele atuou em filmes como: Lady Mcbeth e Persuasão.
Anna Swai será a gueixa Toda Mariko. Toda é uma mulher extremamente leal e determinada. Portanto, possui a confiança do seu lorde. Anna é neozelandesa, mas cresceu no Japão (desde nova). Ela participou de Pachinko, Monarch e Velozes e Furiosos 9.
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão estreia dia 27 de fevereiro no Star+ e Disney+, com os dois primeiros episódios disponíveis. Contudo, o restante dos episódios sairão semanalmente.
Nenhuma matéria relacionada.