Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Stu

STU PRO TOUR 2025 – Rayssa Leal campeã e show de Djonga

Um dos maiores eventos de skate do mundo teve a sua primeira fase neste final de semana em Porto Alegre – RS. A segunda fase será no próximo final de semana, dias 29 e 30 de Março, com as competições das modalidades Vert e Mini Ramp. O evento também reuniu atrações musicais com os artistas Marcelo Falcão, Djonga, Cristal, DJ Tamenpi e banda GrooVI se apresentando na capital gaúcha.

Na primeira fase, as modalidades disputadas foram Street, Park e Paraskate – reforçando o compromisso do evento com a diversidade. Além do skate, outras formas de expressão artística foram contempladas pelo evento, que lotou a beira do Guaíba. O festival URB MUSIC TOUR que ocorreu em paralelo ao STU PRO TOUR teve atrações nacionais em seu line-up, com destaque para Djonga, que brindou o público presente com seu primeiro show após o lançamento de seu último álbum: Quanto Mais Eu Como, Mais Fome Eu Sinto!

djonga

O evento foi considerado um sucesso pela administração pública da cidade e os dados preliminares levantados apontam que possivelmente o número de 100mil espectadores, registrados no mesmo evento em 2024, foi superado neste ano de 2025. Na modalidade Street Feminino, a grande atração foi a medalhista olímpica Rayssa Leal, que não decepcionou o público presente e ficou na 1ª colocação, tendo a pontuação final de 81.57. Para o povo local, a grande emoção foi ver a skatista gaúcha Maria Lúcia ficar na 3ª colocação da modalidade, junto a Rayssa no pódio final. A competição ocorreu na pista de skate da Orla do Guaíba, que foi recentemente construída e se tornou a maior da América Latina, contando, além da modernidade, com total acessibilidade.

Rayssa

Na parte musical, logo após finalizar o seu show, o cantor Djonga concedeu uma entrevista para a Joven Pan, e comentou o fato de estar iniciando a turnê de seu novo disco justamente em Porto Alegre e falou sobre questões raciais que envolvem o estereótipo do Rio Grande do Sul ser um estado muitas vezes associado ao racismo:

Acho que é um lugar que tem uma cultura preta muito forte apesar da galera achar que não no sul e tal na verdade tem uma cultura preta muito forte aqui é muito preto tem muita, muita galera do skate muita galera do esporte aqui… cada vez aparecendo mais gente mais MC do Funk então estar aqui pra mim faz muito sentido, não é a toa que a gente vem pra cá a primeira vez lançar um disco novo”.

Confira todas notícias Black&CO de música clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr