No dia 24 de maio (sexta-feira) ficou disponível (na Netflix) o último episódio da série tailandesa 23,5 (ou Twenty-Three point Five). A comédia romântica tem esse nome com uma espécie de brincadeira com o eixo de inclinação da Terra e é baseada em uma novel de mesmo nome.
23.5 contém diversas discussões
Pansa Vosbein (também conhecida como Milk) e Pattranite Limpatiyakorn (conhecida como Love) protagonizam a série. Elas interpretam Ongsa e Sun (Sol), duas adolescentes descobrindo a vida, prestes a entrar na vida adulta, mas ainda com muitos conflitos sobre o amor, estudos e futuro. Em ‘23,5’, acompanhamos não somente as protagonistas, mas todo o núcleo que as cercam (principalmente as familiares e amigos de Ongsa). A obra ainda dá um grande destaque para diversas personagens, mas duas personagens secundárias “roubam a cena”: Aylin e Lua. Aylin (interpretada por View Benyapa Jeenprasom) é prima de Ongsa e passa a morar com os tios para estudar. Desde a infância ela sofre bullying, o que molda sua personalidade para gostar de aliens, pois, na sua visão, os humanos são ruins.
Enquanto isso, Lua (interpretada por June Wanwimol Jaenasavamethee) é veterana na escola onde estudam e é uma das melhores amigas de Alpha (interpretada por Ciize Rutricha Phapakithi), que é irmã de Ongsa e prima de Aylin. Em paralelo as descobertas de Ongsa, acompanhamos dilemas de Alpha em ser a aluna modelo e a socialização de Aylin. Em meio a tudo isso, Aylin vai descobrindo sentimentos por Lua e vice-versa.
Contudo, para além da discussão escolar e amorosa, a série também trás questionamentos sobre bullying (conforme já citado), amizade e LGBTfobia. No universo de ‘23,5’, que é um Girls Love (obras que trazem relacionamentos sáficos em primeiro plano), é comum o relacionamento homoafetivo e sáfico. Entretanto, a protagonista se vê perdida em seus sentimentos e no que os outros vão pensar sobre Sun estar se relacionando com ela. É importante ressaltar, que a Ongsa possui problemas de autoestima e se inferioriza a todo instante.
O entrosamento de Milk e Love
A química entre Milk e Love é tão singular e ímpar que torna o casal Ongsa e Sun bastante realista. Uma possível explicação, para esse entrosamento, é o fato de que OngsaSun é o quarto casal feito por elas. Milk e Love já contracenaram juntas 3 vezes antes de ‘23,5’. O primeiro casal feito pelas atrizes foi em Bad Buddy (2021), da mesma produtora. Entretanto, conforme citado anteriormente, View e June também mostram uma química única, o que faz o espectador se interessar não só pelas protagonistas.
A série possui 12 episódios de 45 minutos de duração e (anteriormente com lançamentos semanais) eles estão disponíveis na Netflix.
Nenhuma matéria relacionada.